terça-feira, 18 de agosto de 2015

Alguém colocou a tartaruga lá

Vinha eu fazendo meu treino para corrida de rua, tenho isso como hobby. E olhe para o alto de um poste e lembrei de uma daquelas frases conhecidas: “Olha a tartaruga em cima do poste. O que que ela está fazendo lá?! ”.

Isso é mais comum do que se imagina. E uma das coisas que mais se aplica a “uma tartaruga em cima do poste” é quando uma pessoa é convidada para um desafio e não tem conhecimento da área ou foi promovido a uma nova função e ainda nem teve tempo de demonstrar a que veio e as críticas ressentidas recaem sobre ela.

De fato, a quem vê apenas a superfície, a conclusão que se pode tirar é somente uma: Tartaruga não voa. Tartaruga não escala poste. Se esta em cima do poste! Alguém colocou a tartaruga lá!

O que tenho a dizer isso é simples: Se você é a tartaruga que está no topo do poste... aprenda a voar, a usar rapel ou saltar de paraquedas.

Leia os melhores livros ou todos os livros sobre voo, procure um instrutor de voo e invista seu tempo em treinar como voar. E conte sobre sua dificuldade a uma pessoa próxima, preferencialmente alguém que está a alguns postes mais altos que o seu.

Se ele está no poste e não é uma tartaruga de alguma forma pode te ajudar a ganhar um par de asas ou em último caso, uma asa delta.

Se você está no alto, saber usar rapel ou usar paraquedas vai te ajudar muito. Afinal de uma hora para outra, você pode ser convidado a trocar de poste e se não souber: voar, saltar ou descer de rapel. Acho que a coisa vai ficar complicada.

Conclusão: Se não é se faça!

Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!

Um comentário: