segunda-feira, 30 de junho de 2014

Coisas da Copa

Há coisa que só vemos na TV e até que aconteçam ao nosso lado não passam de coisas “que se vê na televisão”.
Há besteiras que ouvimos que não acreditamos até que ganhem proporções que saem do controle de quem falou a besteira.
Ano 2014. Ano de Copa no Brasil. Você ouve coisas que ficam difíceis de acredita.
Luciano Hulk, o benfeitor. Com seu programa “Caldeirão do Hulk” que poderia se chamar “Abre as portas da esperança” em muitos de seus quadros. O “bom moço” ou “bom senhor” já que ele não é tão jovem assim. Casado, pai de três filhos. É casado com a “Vou de Taxi” Angélica. Postou uma dessas joias que ficarão para a posteridade.
Diferentes de algumas joias que nossos políticos falam ao longo dos anos. Algo como:
“Relaxa e goza” da na época Ministra do Turismo Marta Suplicy referente à Crise aérea de 2007.
“Estrupa, mas não mata” do então Prefeito Paulo Maluf... Se continuarmos listando não vamos parar de escrever.
O “bom moço” fez melhor que qualquer um de nossos políticos que a final falam, nem sempre postam. Ele escreveu na sua página do facebook para não temos dúvidas. O que foi removido, diante do barulho provocado E tirar as conclusões que quisermos:
Carioca? Solteira? Louca para encontrar um príncipe encantado entre os “gringos” que estão invadindo o Rio de Janeiro durante a Copa?
Chegou a sua hora... manda fotos e pq vc quer um gringo “sob medida” este email:

namoradaparagringo@globalmail.com” ~ Texto postado em 25/06/2014 e deletado em seguida.


Seria uma incitação a exploração sexual? Usando a maquiagem de namoro?
Do meu ponto de vista, sim. É uma apologia a exploração sexual. Sinceramente, eu fiquei decepcionado com essa atitude do “bom moço” que cheguei a admirar. Não sei qual foi sua ideia no momento, mas sinceramente... Péssimo!
E para corroborar com isso, estou eu no Shopping Paulista, na fila do All Parmegiana, fazendo o pedido de uma refeição para mim e minha esposa. Quando vejo um mexicano, tenho certeza disso, pelo espanhol que falava; “chavecando” de maneira tão escrota a moça que estava pegando os pedidos dos clientes que beirava a baixaria com seus gestos nada singelos... E ouvindo a moça falar “Não moço, não fala isso!”.
Um portunhol nojento e entendível. Minha esposa foi procurar um lugar para sentar. Pensei: O que fazer agora se a moça que deveria dar um basta! Não o faz!
Eu fiquei olhando para ela para ver se pedia ajudar ou coisa assim... Quando o amigo dele chegou e com um gesto mostrou para ele que as pessoas não estavam gostando. E o infeliz parou. Finalizando uma vergonha alheia da mais incomodas de se sentir. Não vou escrever o que pensei na hora.
Isso aconteceu em São Paulo e o “bom moço” falou para as cariocas, mas chegando ao Brasil, você acha que isso vai fazer diferença para quem vem de fora para ver a copa?!
Eu acho que a mulher brasileira tem que se valorizar acima de tudo e tirar essa figura ridícula que muitos idiotas insistentemente impingem a elas. Não estamos em um país que as mulheres são tratadas como um “nada” e não tem voz. Aqui temos mulheres em várias posições de destaque e importância. E os homens descentes desse país tem que protegê-las, pelo simples posicionamento ético. Imagine a cena bestial acontecendo sem o consentimento de sua filha?!
Não sou contra os “chavecos”, a cantada. Havendo consentimento e respeito. Não vejo problema nisso. Mas da maneira que foi feita foi ridícula.
Resultado da apologia a exploração sexual do “bom moço”? Não tenho como confirmar, mas que as duas partes da história são ridículas não tenho dúvida disso.
Não gosto de escrever sobre esse tipo de tema, mas me incomodou muito isso.
Fique à vontade para deixar seus comentários...
Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário