quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O ticket e o trem

Em uma reunião de lideres, o mentor, no alto de sua explanação sobre oportunidades e atitudes falou algo que me fez pensar e repensar. Do meu ponto de vista, algo metafórico, mas com um conhecimento embutido muito valoroso.
Procurando os olhos de quem o ouvia, com a mão esquerda aberto, virada com a palma para cima e os dedos como se estivesse segurando um diamante ou algo muito precioso ele falou:
- Vocês precisam aprender que na vida tudo é questão do ticket e o trem. Você escolhe o trem que quer tomar. Faça o esforço que for necessário para comprar o ticket que você precisa para embarcar no trem que você escolheu. Vá para a estação e fique com aquele ticket na mão. E saibam que: Quando o trem chegar à estação, você precisa esta com o ticket na mão. Se o trem chegar e o trem passar... Você perdeu. Também não adianta esta com o ticket certo e querer tomar o trem errado. Você precisa esta com o ticket certo e esperar na estação pelo trem certo. Tudo na vida de vocês se resume nisso.
Fiquei pensativo sobre o que foi falado e tem um conhecimento metafórico muito profundo nisso.
A escolha do trem seria você escolher sua carreira, o caminho para onde você deseja conduzi-la. A compra do ticket é você se preparar para sua carreira, se capacitar. Fazer os cursos que você considera necessário para alcançar seus objetivos. Faça o esforço que for necessário, mas compre o abençoado do ticket. Faça uma boa faculdade... Compre o ticket.
Vá para a estação e espere o trem. Você já esta com o ticket. Agora é segurar o ticket na mão e aguardar o trem na estação: A oportunidade.
Ficar na estação sem nenhum ticket é ficar assistindo as outras pessoas embarcarem. É ter a certeza que você é um mero espectador. E tudo o que você precisa é um ticket e você não comprou.
Quando o trem chegar à estação embarque! Se você esta com o ticket certo para o trem certo... Não perca tempo e suba no trem.
A mensagem chegou à mim dessa maneira: Se esforce e faça o que tem que ser feito, compre o ticket! Quando a oportunidade aparecer, trabalhar mais ainda e pegue o trem!
A carreira profissional e muitas coisas em sua vida se resumirão em: O ticket e o trem.
Vou ficar por aqui...
Fique à vontade para deixar seus comentários...
Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!

Um comentário: