quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

DesCorretor Ortográfico

Essa coisa de usar corretor ortográfico no celular ainda vai causar confusões e confusões das graves. Se é que já não andou causando por ai.
É muito útil, mas uma pequena falta de atenção ou pressa... E tudo pode sai errado.
Lembro-me que fui comprar uma capinha de celular com minha filha e como ela gostou muito do que comprou, acho que deveria enviar uma mensagem para a amiga.
Antes de enviar a foto da capinha mandou a mensagem:
“Menina! Comprei uma calcinha que você precisa ver que linda!”
A amiga respondeu na hora
“Nossa me conta?! Tenho muitas ousadas.”
Quando ela leu a resposta percebeu que havia algo errado com a mensagem que havia passado. Voltou na mensagem e percebeu que o Corretor Ortográfico havia “caído na água”... Tipo um Gremlins... Virou do mal! Escreveu tudo errado. Trocou a palavra “capinha” por “calcinha”.
E não foram um, nem duas, mas diversas vezes que tive que voltar no meu twitter e apagar o que twittei por conta de erros grosseiros provocados pelo “Descorretor” Ortográfico.
O Corretor ortográfico faz das duas uma: Ou faz a frase perder completamente o sentido ou dá um novo sentido a uma frase. E normalmente algo que você não queria.
Estava ouvindo a música Rio Araguaia, uma moda de viola e quis twittar um trecho da música:
“Derrubamos um boi n'agua
Enquanto as picanhas comem
Temos que passa ligeiro
Toque logo esse boi velho
Que vale pouco dinheiro
~ Rio Araguaia”
E deixei. Minha esposa pegou a mensagem e começou a rir. Eu fique sem entender. E esperando ela parar de rir pra me falar.
- Você escreveu “picanha” comem! kkkkk
Não tive alternativa... Ri com ela! Desde quando uma “Picanha” come um boi ?!
Que idiota que ficou a frase. Apaguei o que tinha twitado e fiz a correção.
Era para escrever “Piranha”!!!
Bom... Deixe nos comentários o tipo de “Des”Correção que seu Gremlins Ortográfico já fez.
Vou ficar por aqui...
Fique à vontade para deixar seus comentários...
Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário