quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Devolva-me na era digital

Leia a letra da música “Devolva-me” que é cantada por Adriana Calcanhoto...

Rasgue as minhas cartas
E não me procure mais
Assim será melhor meu bem

O retrato que eu te dei
Se ainda tens não sei
Mas se tiver devolva-me

Deixe-me sozinho
Porque assim eu viverei em paz
Quero que sejas bem feliz
Junto do seu novo rapaz

Rasgue as minhas cartas
E não me procure mais
Assim vai ser melhor meu bem

É uma música composta pelos compositores: Lilian Knapp e Renato Barro
Pra você ouvir a música e acompanhar a letra é só clicar aqui.

A música é bonita. Mas, eu pessoalmente, acho a letra triste porque fala de ruptura e sinceramente isso não é legal!

Vamos pensar como seria uma letra dessas nos dias de hoje. 
Conheço uma adolescente muito linda e que vive as voltas com isso... Rupturas e reatamentos. 

E nessa fase de adolescência isso é até “bunitinho”... 
Mas sabe como é complicado dar uma opinião em uma situação como esse... Rsss

O Ex é amigo no facebook, segue no tumblr, segue no twitter, segue no Google+ e por ai vai...

Rasgue as minhas cartas e
Aqui já complicou... Veja que trabalheira danada.
Desfazer amizade no facebook... Unfollow (“desseguir” ou deixar de seguir), no tumblr, no twitter e no Google+...

E depois de tudo isso ainda não foram rasgadas as “cartas”. Afinal ainda tem que remover os posts no facebook que foram feitos ricos em dedicatórias e sentimentos doces. E as mensagens no twitter?! E por ai vai.

Quanto mais longa a relação... Mais trabalho. É melhor cancelar as contas e abrir novas.
Não vai dar né! Complicou mais ainda.

E não me procure mais
Assim será melhor meu bem”
Que situação...
Vai ter que cancelar a amizade com todos os amigos comuns ou pedir para eles alterar o nível de segurança, porque o facebook dele esta todo aberto e a curiosidade mata! 

Essa coisa de “E não me procure mais”... Vai ficar bem complicado! 
Ou é melhor pedir para ele te bloquear?  E você bloquear ele? 
Que matemática! E ainda nem chegamos nas outras rede sociais ainda...

A segunda estrofe...
O retrato que eu te dei
Se ainda tens não sei
Mas se tiver devolva-me.”

Caramba! Remover todas as fotos e vídeos... 
E as fotos dos amigos que estão marcadas... Hummmmm... Que Saco!
Nussssaaa!!!  Olha... Não dá pra voltar não?!
Vou ficar por aqui...  
Tente você imaginar e deixe seus comentários...
Será muito interessante lê-los... Rsss
Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!

2 comentários:

  1. Olá meu amigo Adalberto. Anos atrás ouvi uma música, cuja letra poderia em parte substituir as complicações cantadas pela talentosíssima Adriana Calcanhoto em Devolva-me. O refrão da letra desta música dizia algo como:

    Eu vou te deletar
    Te excluir do meu Orkut
    Eu vou te bloquear no MSN
    Não me mande mais
    Scraps, nem e-mails
    Power point
    Me exclua também
    E adicione ele

    http://letras.mus.br/ewerton-assuncao/396008/

    Abraços e um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para você e toda sua família. Abração !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que o Orkut tinha que denunciava, era que quando alguém visitava sua página ele falava. Se você optasse por não deixar o registro da sua visita, também não recebia o registro de quem o visitava. Coisa que o facebook não, pelo menos por enquanto... Ou não conheço nenhum aplicativo no face que faça isso. Isso já deixa diferente a situação.
      E naquela época o MSN fazia a função de Instant Messege. Excluiu acabou.
      As redes atuais criam uma relação mais integrada de relacionamento...
      Um psicologo ajuda muito! kkkkk

      Excluir