sábado, 30 de novembro de 2013

Rede de “Intrigas” Sociais

Facebook, ou melhor, as redes sociais de uma maneira geral já está completamente incorporada a vida da sociedade. É como energia elétrica, não conseguimos imaginar nossas vidas sem ela. Isso traz algumas consequências interessantes para quem gosta de observar o comportamento das pessoas no convívio social.
Já parou para observar as pessoas seja na academia, na condução, no trabalho, em todos os lugares quando estão conversando, não demora muito pra você ouvir:
- Você precisa ver o que ela postou no mural dele! Deu a maior confusão. Discussão rasgada e aberta pra tudo mundo ver. Maior baixaria! 
Antes de qualquer coisa deixe me explicar que a fala acima é pura ficção, qualquer similaridade com a vida de quem está lendo o texto é coincidência.
Postei o seguinte texto no meu facebook

Você percebe melhor o sofrimento de pessoas quando lê com frequência aquilo que elas postam. Sempre falam de uma suposta liberdade que não possuem ou falam com frequência de mudança de comportamento que de fato nunca ocorrem. Fora as indiretas quase diretas que soam como piadas e muitas vezes sem noção. Fale a verdade a gente se diverte bem nessas tais de rede de "intrigas" sócias!!

Não deu outra... No dia seguinte quando cheguei no serviço, uma pessoa veio até mim e disse:
- Cara, porque você postou aquele texto ontem à noite? Você quis dizer alguma coisas pra mim?!
Não deu outra, tive que me explicar:
- Não. Claro que não. Eu gosto de ler o que as pessoas escrevem no facebook. Você já fez esse tipo de observação?! Você sabe quais são os revoltados, os reclamões, os que acham que todos sente inveja deles e assim por diante...
A pessoa começou a rir e concordou comigo... Obvio!
Uma coisa que você pode fazer, se usa o facebook, twitter ou outra rede social com frequência, ou pelo menos duas vezes por semana é voltar no começo do ano e vim lendo o que você mesmo postou... Vai passar um filme na sua cabeça, pois vai trazer a sua memória os momentos que você viu. A única coisa ruim é que momentos ruins não será possível pular. Mas no geral é bem gostoso... Tenta!
Vou ficar por aqui. Fique à vontade para deixar seus comentários.
Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!

2 comentários:

  1. Meu amigo Adalberto. Preciso dar mais prioridade para as redes sociais, mas penso igual a ti, quando você diz que é um serviço irreversível se comparado aos serviços de utilidade pública, como água, energia, etc. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje é raro você encontrar alguém que não esteja conectado a alguma rede social. Alguns são amantes do Twitter e só usam twitter... Outros só face... E outros são mais agnósticos, usam tudo. Não faz distinção de Rede. Tem login pra todas e todas estão conectas. É um especialista em Gestão de Contas de Login em Redes Sociais. Já tem até crachá GCLRS - Gestor de CLRS.
      E se criarem uma nova... Não perde tempo! Se vacilar é o primeiro!
      Penso que não é pra tanto!

      Excluir