segunda-feira, 1 de julho de 2013

Quem quer casa quer criança

Jorge Benjor que antes de mudar o nome se chamava Jorge Ben. Que segundo consta mudou seu nome devido a problemas com o nome de Jorge Benson.
Bom... Ele canta um música muito gostosa que se chama “Caramba” e nessa música tem um trecho que diz:
“Quem ama quer casa, quem quer casa quer criança
Quem quer criança quer jardim
Quem quer jardim quer flor”
Essa música tem um som muito gostoso e suave de ouvir no ritmo original e fala de muitas coisas gostosas.
Mas peguei esse trecho por conta do “Quem ama quer casa, quem quer casa quer criança” ... Como costumamos encontrar #fato!
Quando você tem um filho e planeja esse filho ou esses filhos... Você sonha tantas coisas para eles que acaba por esquecer quem é você.
Você vê eles crescendo e o tempo passa como se fosse um túnel... Você entra no túnel e de repente tá lá seu menino, um “adultinho” ou sua menina, uma “princesinha”. Isso se você tiver um casal, o que é meu caso.
É muito normal que você deseje que eles não cometam os erros que você cometeu ao longo da sua vida, que eles tenham uma vida melhor que a sua, que eles sejam adultos honrados, que tenham fé em Deus e que tenham por certo, que tudo na vida deles correrá bem. Você deseja tantas coisas! Que por vezes gostaria de viver a vida deles como se tivesse uma segunda chance. Viver eles. Ser eles!
Entenda que eles serão autônomos assim como você é hoje. Sejam eles tanto o quanto você pode ser à eles, sejam mais ainda à seus netos.
Crie seus filhos para que aprendam a se virarem quando estiverem só. Para que eles saibam caminhar para frente e desenvolvam esperança quanto todos em volta deles estejam sem fé e sem horizonte. Para que eles sejam felizes estando perto ou longe de você e dos que eles gostam e gostam deles.
Para que sentindo saudades saibam voltar pra casa. Que não fiquem como marisco presos as rochas, mas sejam verdadeiros pássaros migradores que voam e sabem voltar pra casa. E principalmente para que tenha fé que sempre irão e voltarão porque é assim que tem que ser, é assim que ensinamos eles a terem Fé.
Eles serão por eles e farão as escolhas deles e jamais serão você! E não há absolutamente nada que você possa fazer contra isso. É a natureza!
Se você tolher seus filhos saiba que estará fazendo um tremendo desfavor a você mesmo e se condenando a solidão por um longo período até que eles entendam que você é assim e voltem. Ou até que eles tenham filhos e se lembrem de você. 
Tente ser amigo de seus filhos para que eles ao menos vejam em você um amigo, mais amigo que pai... Pois pai ou mãe é a natureza... Amigo é conquista!
Filhos Meus, não sou e nunca pretendi ser o melhor pai do mundo... Só amo vocês!

Bom... Fique a vontade para deixar seus bem vindos comentários...
Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário