domingo, 7 de julho de 2013

Posso estar completamente errado

Posso estar completamente errado, mas acredito que isso deve ter algum sentido. Deve ter algum fundamento. Esta observação não é minha, minha esposa fez essa observação, mas achei interessante escrever sobre isso.
Normalmente as abelhas são atraídas por coisas doces. Se você já esteve em algum lugar que vende abacaxi em pedaços, pode observar que no local onde se coloca as cascas está cheio de abelhas.
Pode não ser o seu caso, mas já observou que quando você coloca açúcar na pia da cozinha algumas vezes as formiguinhas vem fazer uma visita! E como elas não andam sozinhas trazem toda a família, os agregados e os vizinhos!
Da mesma forma onde você vê merda, desculpe pela palavra e pela lembrança do mal cheiro. Você encontrará moscas. E dependendo da “qualidade”, vai encontrar aquelas moscas bem feia! Aquelas moscas verdonas, Credo! Feia e barulhenta. E barulhenta te fez lembrar do ruído das feiosas.
Muitas vezes você ouve pessoas reclamando que só encontram pessoas que não agregam a vida delas. Os relacionamentos normalmente começam e terminam em um ciclo muito rápido e quando chega o outro namorado ou companheiro, não muda quase nada do primeiro do ponto de vista que quem olha. Praticamente tem os mesmos problemas, as mesmas variações de comportamento só mudando o nome e o endereço. Os amigos as vezes até chama a pessoa pelo nome do anterior.
Se você leu até aqui, acho que já entendeu em partes onde quero chegar.
Penso que: assim como as frutas atraem as abelhas, as porcarias atraem as mocas, os açucares atraem as formigas... Seu modo de se vestir e de agir atrai o tipo de pessoa que você deseja ter por perto. #fato
Se você se veste de forma indecente que tipo de pessoa você espera atrair?! Isso é válido para ambos os sexos, pode ter certeza disso.
Racionalize um pouco e você vai ver que aquele ditado antigo: “Digas com quem tu andas que te direis quem és” tem muito sentido. Esta era uma frase muito usada pelos antigos para alertar aos filhos de pessoas de má influência. Mas se prolongarmos mais vamos observar que não se trava apenas de se livrar das pessoas más, me de se aproximar de pessoas boas... Claro!
Na bíblia tem um proverbio que se assemelha a tudo isso:
O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.
Provérbios 13:20
Existem outras frases mais ásperas a respeito disso mas tenha por certo que “gaviões jamais voaram com pombos”.
Bom... Fique a vontade para deixar seus comentários. 

Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário