domingo, 7 de julho de 2013

Inversões

No livro “Aprendi com meu pai” de Luís Colombini, onde 54 pessoas bem-sucedidas contam as histórias em que seus pais influenciaram suas vidas e que eles levam como lição de seus pais para toda a vida.
Quando se lê a história do Chef Alex Atala. Se concluir: Esse cara não tinha muita coisa pra ser alguém. Ele mesmo se definia como “ingovernável”. Ele mesmo conta que não gostava de escola e que tem cinco expulsões no currículo escolar. E ao longo de sua vida se torna um dos chefs mais famosos do Brasil e se coloca entre os maiores do mundo.
As vezes conhecemos pessoas em momentos determinados de suas vidas que acreditamos que elas vão se desenvolver de maneira espetacular, que irão desenvolver de maneira assim, Absurda! Se tornando seres humanos fantásticos, tanto na vida profissional quanto na pessoal.
Da mesma forma, encontramos pessoas em que acreditamos que elas simplesmente serão mais uma. E não passarão disso... Apenas mais um.
Nem sempre a vida te dá a oportunidade de ver as duas coisas acontecerem e se inverterem em um tempo tão curto. Uma pessoa que você achou que seria mais uma, dá uma virada na mesa e a outra que você achava que revolucionaria o mundo se torna mais uma e ainda cai num processo depressivo que deixa você com mais perguntas que respostas.
Isso causa uma certa tristeza, por que você gostaria que as duas pessoas se tornassem pessoas fantásticas, excepcionais... Não é o que acontece. Ao mesmo tempo em que também fica muito feliz ao ver a outra pessoa se desenvolvendo. É um paradoxo do qual você tenta analisar, sem propósito algum, porque simplesmente não terá resposta alguma. É a vida onde cada um vive e conta sua própria história.
Essas coisas acontecem para nos deixar um aprendizado. Não é você, nem sou eu quem vai dizer como uma pessoa será no futuro. As pessoas quando alcançam maturidade terão sempre a opção da escolha e isso definirá quem e o que elas serão. Uma história contada pelos pais ou por qualquer pessoa em um determinado momento de suas vidas pode impulsionar ou simplesmente degringolar a vida de uma pessoa. Ainda assim, ela quem fez ou fará a escolha.
Eu acho essa capacidade do ser humano de mudar de curso de suas vidas uma das coisas mais fantásticas. Sendo uma mudança racional é melhor ainda...
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
Romanos 12:1

Vou ficar por aqui... Fique a vontade para deixar seus comentários...
Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário