quinta-feira, 28 de março de 2013

A Escolha


Quando vejo um pessoa em dificuldades, seja ela qual for, me faço a seguinte pergunta: Porque será que a pessoa esta passando por tal situação.
Há situações em que a resposta esta aparente e insistir em pergunta é tolice. No entanto a situações em a pergunta faz um convite a racionalização da situação.
Insisto em dizer que a vida não precisa ser um ciclo repetitivo de situações difíceis, ou seja, se seus pais tiveram uma vida difícil... Eu acredito e posso garantir que você não precisa seguir pelo mesmo caminho.
Você tem a opção da escolha. E para que isso aconteça você precisa pensar, desejar e obviamente trabalhar para que seu esforço se torne realidade e possa conduzi-lo ao que você sonhou para você. Se você acreditar em Deus tenha por certo que vai mais ajudar do que atrapalhar.
Não é porque você vê em seus pais e antepassados coisas ruins, ou seja lá o que for de ruim que você não goste, que isso tem que acontecer com você. Ciclos bons todos querem e alguns... Nem pensar em mudar! Tá Loco!?!
Na verdade é bem complicado falar da escolha. Nem todas as pessoas saberão fazer essa tal da escolha. Mas tem momentos na sua vida em que você se encontra com ela. Ou você escolhe ir para um lado na sua vida ou ir para o outro. Isso acontece em momentos específicos da sua vida.
Uma relação amorosa, por exemplo, é uma escolha. Terminá-la é outra escolha. A momentos em que você não escolheu, mas sofrerá as consequências da escolha de outra pessoa. O que podemos chamar de inevitável. Você nunca saberá quando será vítima do inevitável. Como a própria palavra define: Inevitável, algo que não foi possível evitar.
Pode ser que sofra, pode ser que festeje. Mas para a grande maioria delas você tem a opção da escolha. Embora você tenha como interferir e até “ajudar” as pessoas na escolhas delas e até induzi-las a fazer uma escolha que de fato é sua escolha... A escolha de fato é feita por ela ou por você. No resumo a escolha acontece... É feita.
Quanto mais cedo você aprende a fazer escolhas, ainda que sejam escolhas simples, você vai aprendendo a fazê-las e isso é algo que você fará sua vida toda.
Essa discussão sobre a escolha é longa... Pense a respeito e questione a si mesmo a respeito de suas escolhas... Vai entender o que estou falando.
Vou ficar por aqui...
Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!
Fique a vontade para deixar seu comentário.

2 comentários:

  1. Adalba, depois de ler tantas vezes a palavra "escolha", deu até vontade de ler sobre Física Quântica e a Teoria das Cordas, ai quem sabe vou entender um pouco mais sobre consequência das escolhas.

    Obs.: Quando tiver um tempo, visite uma escola pública e converse com alguma coordenadora sobre alunos, pais de alunos e educação em casa, ai você verá um amplo campo de conhecimento sobre escolhas. Detalhe falo isso por experiência própria, pois trabalho em uma escolha pública e lido com isso todos os dias.

    Parabéns pela escolha!

    Abraços

    Bruno José Patrussi

    ResponderExcluir
  2. "Escolhi" deixar uma mensagem de apoio aqui para você. Texto curto, mas profundo e muito importante para todas as pessoas. Parabéns. Cada vez tem saido mais palavras lindas do seu coração. Que Deus continue cuidando de ti. Estamos juntos. Abraço !!!

    ResponderExcluir