domingo, 17 de fevereiro de 2013

SHABLAUSKI

Existem momentos em nossas vidas que permanecem conosco e sempre que lembramos, a memoria traz tudo a nossa mente como se fosse um filme. Principalmente quando aquele, ou aqueles momentos, ficam registrados por uma palavra que o marca. Por ter escrito os texto sobre as palavras: Muca e Budunho, me veio a lembra dessa palavra estranhíssima Shablauski ou Chablauski.
Não me lembro do início, de como essa palavra apareceu, por tanto se você que esteve comigo nessa época, peço que deixe seu comentário, vou realmente ficar feliz de ter isso registrado. Me lembro que esta palavra eu falava, ou melhor nós falávamos quanto trabalhava com um time que realmente curtia TI quase como nerds. Eu penso que naquela época... Eramos nerds mesmo! Para curtir fazer mutirão pra descobrir com um vírus funcionava e desenvolver mecanismos para combate-lo! Eu posso garantir que éramos nerds sim!
Só para se ter um ideia de quanto tempo faz isso... Isso aconteceu na virada do século passado... Século 21, no ano 2000. Em um período em que eu trabalhava na Telesp, no prédio da Rua Sete de Abril. Hoje, se você for ao local vai encontrar o nome “Vivo” na frente do prédio. O que já se chamou Telesp passou para Telefônica e na data deste texto se chama Vivo. E hoje do dia em que você esta lendo o texto, senão mudou, deve estar lá como Vivo. Eu trabalhei no 11º andar onde muitas histórias legais foram contadas e onde muitas coisas aconteceram em minha vida que mudou tudo de rumo... Mas isso é outra história.
Naquela época trabalhava com tanta gente legal, que me desculpem, não vou colocar nomes para não ser injusto com vocês meus amigos que tenho na minha história para sempre. Em uma explicação que eu e outros amigos temamos dar a palavra para uma de amigas ficou da seguinte maneira “Chablauski poderia significar tudo, dependia muito mais da entonação da palavra”. Não faz o menor sentido. Mas posso dizer a você que era muito engraçado... E funcionava!
Sei que falamos esta palavra por muito tempo... E ainda quando encontro algum amigo que viveu comigo naquela época falamos sobre essa palavra, ou melhor desse registro temporal.
Vou ficar por aqui...
Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!
Fique a vontade para deixar seu comentário.

5 comentários:

  1. Nada a comentar, apenas "SHABLAUSKI".

    ResponderExcluir
  2. Adalba, Shablauski eu não faço a menor idéia do que seja, mas pela sonoridade e a palavra sem significado eu me lembrei da propaganda da NET em 2008 com o "Russo Boris Tutchenko" que dizia Skavurska para incentivar a equipe de Nerds!!
    http://www.youtube.com/watch?v=3m32rIPZPgQ

    Abs ou melhor Shablauski

    Bruno José Patrussi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2008 e no caso de Shablauski tem registros históricos de 2001!

      Excluir
  3. Adalba, você acaba te se entregar, rss encontrei seu agente secreto!!
    Belos óculos e barba amarela. :-)

    http://www.battlefieldheroes.com/en/forum/archive/index.php/thread-373472-13.html
    ofwat

    08-09-2012, 05:33 PM
    Agent Shablauski
    [attachment=80337]
    http://cdn.battlefieldheroes.com/en/forum/attachment.php?aid=80337&c=1

    ResponderExcluir