Pular para o conteúdo principal

O tempo no tempo certo


Infelizmente tem coisas que só percebemos quando somos mais velhos.
Acho até que Deus fez desta forma de maneira proposital. Imagine você com a experiência de um homem de 40 anos com 17 anos de idade. Acho que isso não seria bom.
E uma destas coisas é perceber o que o tempo fez com pessoas que ficaram uma vida andando ao seu lado, ou uma vida acompanhando a sua. Um vizinho, um amigo de infância, um primo, seus irmãos e irmãs enfim pessoas que de alguma forma você as vêm e elas têm a mesma percepção. Acompanhando sua vida. Seria como um facebook, mas ao vivo... Você sai de casa e vê seu vizinho, você vai às festas de final de ano e encontra as pessoas que estão sempre perto de você. Algo assim...
Com tudo isso, com o passar dos anos, você percebe o que as pessoas estão fazendo com suas vidas e elas vendo o que você esta fazendo com a sua. Um fato é que você vai envelhecendo e elas também.
Logo o tempo começa a deixar claro como são essas pessoas e como você é.
Você percebe que aquela garota bonita que você encontrava na academia, onde todos falavam que ela era muito metida e que escolhia seus pares pelas posses... O tempo passou ela envelheceu, já não tem mais 20 anos... E hoje já não pode mais fazer escolhas como fazia antes. Seus atrativos acabaram (ou não são mais os mesmos) e sua fama ficou. Que a fama não seja nada do que o caráter se mostre... Ficou a marca de um caráter duvidoso.
Ainda que bela aos 40 anos (que seja...) não pode mais fazer suas escolhas pelas posses de seus pares, mas deve ter posses para conquistar seus pares. Estes que hoje lhe oferecem relacionamentos que não tem a firmeza de ser duradouros, por mais interesse que pareça existir, não iram além de interesses financeiros ou sexuais. E ainda que sejam contrários a tudo que se afirme... Os que estão à volta que os vêem não pensam dessa maneira. É o tempo revelando a vida...
E assim, também, aquele amigo que falou em fazer uma faculdade, mas preferiu passar seus dias malhando na academia, com a falsa ideia de que o tempo o esperaria... Hoje não tem a faculdade, não tem um bom emprego... E todo aquele físico de tanquinho que lhe permitida sair com todas as garotas da academia... Se foi. Hoje não consegue um bom emprego e por não ter qualificações, sua vida é uma luta constante... Contando moedas para sobreviver...
Poderia ficar escrevendo sobre exemplos que vi e vejo ao longo de minha vida e que pela fé em Deus continuarei a ver...
Considere apenas fazer as coisas no tempo certo, afinal com o passar do tempo tudo lhe será cobrado. Saiba procurar o meio termo entre se divertir, estudar e trabalhar.
Deixe seu coração escolhe, mas use moderadamente a razão para questionar...
Tenho por certo que você será feliz. Verá o que o tempo fará de bom com você e os outros também verão o que você fez de bom com sua vida.
Vou ficar por aqui...
Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!

Fique a vontade para deixar seu comentário.

Comentários

  1. CARACA Adaba, desta vez tu usou uma droga pesada! UHU!!!!!!!
    Brincadeiras à parte,é isso mesmo.
    Se uma pessoa se preocupa mais com a aparência e esquece a essência, não precisa mais que cinco minutos de conversa p ela dar indicios do que fez com a vida que lhe foi dada.
    Se levarmos em consideração que a vida é feita de escolhas, e que para cada escolha haverá uma renúncia, chegamos a velha conclusão que: na vida de qualquer pessoa, é possível plantar o que bem quiser, mas ela é obrigada a colher, exatamente aquilo que semeou.
    Puuuxa, acho que também usei um pouco da tua droga, viajei grandão! hahahahahaha
    Já estava com saudades dos teus textos.

    ResponderExcluir
  2. Adalba, gostei, por isso sempre digo, não leve a vida muito a sério pois não iremos sair vivo dela mesmo, rsss

    O que conta é ser feliz, e isso não tem explicação lógica, muito menos racional, visto que a felicidade é inerente de cada um, ou seja pode estar dentro de um Bilionário e também dentro de um simples morador de rua, no feio e no Galã, no magro e no gordo, etc. O segredo dessa vida é ser feliz do seu jeito.

    Abs.

    Bruno José Patrussi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você não gosta de ser fotografado.

Não poderia deixar de escrever esse texto... É mais um registro para pequenas coisas que acontecem em nossas vidas que merecem um registro para posteridade, ainda mais que temos tantas e tantas formas de manter nossas vidas registradas e compartilhadas. Oscar Niemeyer viveu 104 anos e faltando 10 dias para completar seus 105o. Aniversário, veio a falecer e deixou a seguinte mensagem: “... Porque eu acho que a vida é assim. A gente tem que separar as coisas. A vida é chorar e rir a vida inteira. Aproveitar os momentos de tranqüilidade e brincar um pouco. Depois, os outros é aguentar. A vida é um sopro né?”. Antigamente tirar uma fotografia era coisa tão cara que as fotografias eram póstumas. Essas fotos se chamavam Post Mortem. A foto era tirada da pessoa morta como se estive viva. Eles vestiam o morto e colocava em uma posição, como se estive vivo e fotografavam. Com o passar dos anos e a evolução tecnológica qualquer celular básico tem uma câmera. E os smartphones tem capacidade de tira…

Você sabe o que é miopia de alto grau? Fale como o Ramiro Diz.

Tenho um amigo que trabalha comigo que usa óculos desde de os sete anos de idade. Como ele morou  em Portugal... Seus parentes são portugueses.. Oras pois!

Ramiro Diz pá! é o nome do gagio!


Hoje, ele usa 22,0 graus de miopia. Me contou que usa óculos desde os 7 anos de idade. Seu grau de miopia nesta idade já chegava aos 12 graus.

Quando foi ao oftamologista pela primeira vez, este receitou inicialmente um grau abaixo do que ele usava para que se acostumasse com o óculos. Um pouco de psicologia infantil para ajudar o menino a enxergar e brincar.

Eu também sou miope, uso 4 graus de miope em ambos os olhos, comecei a usar óculos aos 18 anos  de idade, mas nestes números o Ramiro saiu na frente disparado logo ao 7 anos de idade... 12 graus! é muita coisa!

Mas graças a tecnologia podemos enxerga com tranquilidade, usando um belo e estiloso de um par óculos.

Hoje óculos é item de moda, tem muitas pessoas que usam a armação apenas como adereço... Isso mesmo! Usam o óculos sem grau! Só pra f…

MATANDO UM LEÃO POR DIA...

Eu gosto de escrever meu próprios artigos, mas algumas vezes recebemos alguns emails que trazem consigo uma lição de vida tão interessante, que alguns que recebo, passei a colocá-los no Blog. 
Eu estava na casa da Minha Elaine, quando ela começou a ler o texto em voz alta, estando ela sentada no chão na sala. Não posso negar que ela me conhece bem, tenho certeza que ela o fez sabendo que isso iria me chamar a atenção. Pensei... Por traz deste texto tem algo interessante. Assim que ela terminou o texto, falei: Manda pra mim por favor?
Bom... Veja o texto na integra...

MATANDO UM LEÃO POR DIA ... Em vez de matar um leão por dia, aprenda a amar o seu. Por Pierre Schurmann
Outro dia, tive o privilégio de fazer algo que adoro: fui almoçar com um amigo, hoje chegando perto de seus 70 anos. Gosto disso. São raras as chances que temos de escutar suas histórias e absorver um pouco de sabedoria das pessoas que já passaram por grandes experiências nesta vida.
Depois de um almoço longo, no qual falamos…