quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vou te levar num lugar bem legal.


Me lembrei dessa história depois de uma conversa que teve um episódio muito parecido. Na época não foi tão engraçado como é a lembrança do episódio. Isso se passou a alguns anos.
Sabe como é essa gente da USP, né?! Gente descolada que adora roupas estilo ripi. As mulheres usam cabelos soltos, saias rodadas e sandálias de couro ou mesmo chinelos de dedos Havaianas. Os homens não saem muito desse estilo “descolado”.
Bom, senão é bem assim, tenho certeza que é bem parecido e você deve conhecer alguém que tem esse estilo. A minha hoje esposa, na época minha namorada, tem uma prima, tipo orgulho da família, que fez artes cénicas na USP. Essa prima muito querida saia com sua turma e frequentava um lugar Avenida Augusta que se chama “Pedaço da Pizza”. O lugar serve a pizza em pedaço, dai o nome. Você escolhe o pedaço da pizza que quer comer e colocam no forno. Realmente muito bom, o Pedaço da Pizza.
Certo dia, estávamos tranquilos e ela falou de me levar a um lugar onde tem um pedaço de pizza que era uma delícia. A prima dela a tinha levado lá. Eu iria adorar.
Quando ela falou o nome do lugar, disse a ela: Olha! Eu acho que conheço esse lugar. Não é um lugar onde a gente escolhe uma pedaço de pizza... E blá blá blá blá... E assim, assim e assim. Ela respondeu: É.
Foi então que me liguei que esse lugar não era exatamente um lugar que ela gostaria de ir comigo. Falei pra ela:
- Olha não é bem um lugar que você gostaria de ir comigo.
- Não. É sim. É bem legal. Já foi com minha prima lá. A Pizza é uma delícia.
- Bom... Acho que não. Mas vamos lá.
Eu sabia que o lugar era um lugar frequentado basicamente por GLSA. Senão é um lugar próprio pra esse grupo, só posso dizer que é bem frequentado por eles. Nada contra e não tenho preconceito quanto a isso. Mas sendo ela é do interior, gente simples e humilde. Educadas dentro de sólidos princípios religiosos, que naquela época com pouco tempo em São Paulo... Não ia entender direito a situação. Até perguntei se ela não tinha visto nada diferente no lugar. Ela me disse que não. Que achou bem legal.
Ao chegar ao lugar, chegou um casal homo feminino e fez o pedido. Logo em seguida nós fizemos nosso pedido. Assim foram chegando os pares homos no ambiente. E como estávamos na entrada. Tudo tranquilo.
Quando nosso pedido saiu, decidimos que deveríamos entrar e sentar a mesa. Feito.
Logo de cara, um casal homo masculino se beijando. Ele me olhou e sacou o que estava acontecendo. Eu olhei pra ela e disse: Bom... Eu achei que você sabia.
E quando ela olhou ao redor entendeu claramente onde estávamos. Senti vontade de dar risadas, mas acho que iriam entender errado, afinal éramos o único casal hétero no local naquele momento. Mas quando saímos do lugar, eu dei muitas risadas. Não pelo lugar, mas pela cara que ela ficou. Imagine se ela resolve levar os pais para um lugar legal e leva os pais para esse lugar?! Acho que talvez eles não entendessem... Rsss.
É bom se informar para evitar situações constrangedoras... Mas a pizza é realmente uma delícia e o lugar já foi premiado por diversas vezes.
Vou ficar por aqui...
Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!
Fique a vontade para deixar seu comentário.

2 comentários:

  1. Eu já fui nesse local, pizza nota 10, sendo que a melhor parte é poder escolher por pedaço e sendo assim experimentar diversos sabores. Ná época essa galera GLSA era mais reprimida e discreta, hoje eles podem respirar um pouco mais a liberdade garantida em nossa Constituição.

    Abs.
    Bruno

    ResponderExcluir
  2. O que leva um homem a ser gay ou uma mulher a ser lésbica? Genética, contexto social ou o quê? A sociedade deve aceitar e conviver com práticas homossexuais como condutas sexuais regulares? Muitos autores já discorreram sobre esse assunto. Fica aí uma dica para seu próximo blog. Abraço.

    ResponderExcluir