domingo, 9 de setembro de 2012

Comportamento infeliz


Se não aconteceu na empresa em que você trabalha, certamente aconteceu com alguém ou tem um amigo que já passou por situação semelhante... É o que eu vou chamar de comportamento infeliz.
Quantas vezes você já não deixou um suco, um iogurte na geladeira do seu trabalho para tomar mais tarde e quando vai até geladeira... Cadê?!! Sumiu.
Isso não é um comportamento infeliz ao que se espera?! Não é um comportamento completamente aveso ao que você considera coerente?!
A certeza de impunidade é algo tão comum à sociedade brasileira que algumas pessoas tem esse tipo comportamento. Elas acreditam que por causa de um biscoito, um copinho de iogurte... A porcaria que for... Não vai acontecer nada. Isso é do meu ponto de vista algo completamente inaceitável. Mas é uma coisa que acontece de maneira comum em muitos escritórios por esse Brasil a fora. Não posso afirmar que isso não aconteça em outros países, mas ainda que, isso não será diferente lá e em nenhum lugar do mundo... Se apropriar do que não é seu é qualquer coisa assim... Completamente fora do padrão... É roubo.
No livro de Ana Beatriz Barbosa Silva, Mentes Perigosas. Você vai encontrar uma página que inicia com o seguinte parágrafo:
“Eles vivem entre nós, parecem fisicamente conosco, mas são desprovidos deste sentido tão especial: a consciência.”
Existem sim. Criaturas que são completamente desprovidas desse item: consciência.
A autora ainda coloca... “Admitir que existem criaturas com essa natureza é quase uma rendição ao fato de que o  “mal” habita entre nós, lado a lado, cara a cara”.
Primeiro é preciso entender que nem todo psicopata é exatamente aqueles que vemos nas telas de cinema. Nem todos são assassinos em séries e nem mesmo teria coragem para matar uma pessoa. Existem os psicopatas que vivem de fazer essas intrigas sociais: Roubar biscoitos, fazer fofoca... e se divertir com as intrigas que conseguem. E no Brasil, esse tipo de pessoa tem espaço... Nossas leis e nossas heranças sociais... “Se ele faz também posso fazer”... Dão espaço para esse indivíduos.
Fala Sério !? É complicado não?!  Mas essas figuras estão soltas por ai... Você com certeza conhece alguma. Não?!
Não quero de maneira alguma dizer aqui que todos que agem dessa maneira são psicopatas. Mas se age de maneira consciênte, só por sacanagem... Não é normal. É um psicopata social com baixíssimo grau de agressividade, mas com alto grau de sacanagem... Ahhh fala sério?! Ladrãozinho de galinha!
São pessoas que tem uma doença que não tem cura, mas são inteligentes para saber que se a lei puni... ou se punisse... seriam punidas!
Parei.

Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário