quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Dono da Bola


Você se lembra do dono da bola?
Bom... Você que jogou bola na vila ou na quadra do bairro quando criança... Lembra?!

Quando eu era criança, era uma época em que nem todos os pais podiam comprar para suas crianças uma bola de futebol. Era muito comum ver uma bola improvisada com meias velhas e a famosa cabeça de boneca.

Eu era criança e não me pergunte porquê? Não dava pra compra uma bola. Eu simplesmente não sei. Mas garanto que devia ser muito caro. Só alguns poucos felizardos tinha uma bola de verdade. E era uma bola de plástico. Uma bola de capotão, de couro... coisa raríssima. Era um conto de fadas para garotos como eu que morava na vila.

O dono da bola era exatamente... O garoto que tinha a bola.
Pra você jogar, ele tinha que jogar. Sem ele jogar... Nada de futebol.
E não sei se por um capricho da situação... O dono da bola era ruim de bola pra caramba!

Ninguém queria ele no time, mas como o cara era “O Dono da Bola” não tinha jeito...
E tinha um detalhe... Se ele fosse escolhido por último ou pra goleiro... Não tinha jogo.
Tinha que jogar na linha e quase sempre ficava na “banheira”... Na frente do gol esperando a bola.

Sempre tinha que escolher ele primeiro. Isso quando ele não chegava com a bola embaixo do braço e falava: - Vamos jogar? Eu escolho.
Resumindo: Ele escolhi os melhores pro time dele.

Situação chata mesmo era quando o time dele estava tomando de goleada... Ele simplesmente falava:  “Minha mãe esta me chamando”...  Enfiava a bola embaixo do braço e pronto!  A partida acaba ali!

Quando não... Tinha sempre na turma um puxa-saco do “Dono da Bola” que sempre ficava com a bola quando ele inventava que a mãe tava chamando... Ai aparecia o vice-“Dono da Bola” e voltamos a mesma ladainha.

Isso tudo faz parte de um “tempo bom que não volta nunca mais”... Mas curti muito.
Vou ficar por aqui... Espero que tenha gostado do texto. ;D

Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!


Um comentário:

  1. Vice-"Dono da Bola" é boa. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir