domingo, 24 de junho de 2012

Paradas Obrigatórias

Viajar com certeza é um dos melhores investimento que um ser humano pode fazer. Obviamente que é necessário fazer outros, como: Planejar, guardar e viajar.
A questão de viajar não é nem questão de ter dinheiro é mais questão de planejamento.

Bom! Eu quero falar sobre um lugar que conheci quando estava voltando de Mandaguaçu-PR. Viajando de carro.. Ida é volta para São Paulo-SP vai dar mais ou menos 1.400km. Eu gosto muito de viajar e gosto de afirmar que: A melhor perspectiva de um pneu é a estrada.
Você pode viajar ida e volta para um lugar e não ver absolutamente nada de interessante. E isso certamente será por um motivo muito simples: Você não gosta de parar pelo caminho, tem pressa de chegar. Quer chegar logo!

Eu acredito que curtir uma viagem é exatamente isso... Ir parando pelo caminho, tirar fotos se gostar da paisagem, se divertir nas paradas.. Isso faz uma viagem simples se transformar em uma super-viagem.

Eu já fiz esta viagem umas três vezes para levar meu sogro para ver os parentes. E sinceramente a cada viagem uma surpresa agradável...
Da primeira vez que foi... No caminho de ida parei em uma cidade de nome Santa Cruz do Rio Pardo, onde encontrei o “Museo do Rádio” é um lugar muito gosto para tomar um café... Sensacional!


Desta vez no caminho de volta para São Paulo estava aquele friozinho gostoso no Paraná e chegando em Londrina-PR, vi uma casa muito bonita e com desenho e formato em alemão escrito no alto “Strassberg”... “Vamos parar aqui mesmo!”
Descemos. A porta estava fechada com uma plaquinha pendura do lado de dentro escrito “aberto”. Entrei e achei o lugar encantador. Muito lindo, agradável e a atendente estava vestida com roupas alemãs. Perguntei: Como se chama esse lugar? Respondeu ela: Tortas Alemãs... Restaurante Strassberg Tortas Alemãs.
Mesas de madeira e como parte da decoração o quadro do fundador na parede. Lugar aconchegante... Já gostei de chegada.
Perguntei sobre as tortas... varias tortas e varios pães, bolos e docês.
Pedi um pedaço de torta de frango mesmo... Tinha um nome... não pergunte que não sei... Mais uma delicia de torta. Sensacional! Achei o luga muito legal. Já marquei como parada obrigatória nas nossas próximas viagens.


Vou ficar por aqui, mas lembre-se de parar quando estiver viajando de carro, você vai curtir estas paradas obrigatórias. Fico por aqui...

Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário