sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tempo Mágico...


No horário do almoço, na saída do restaurante... Uma senhora me entregou uma sacolinha azul e disse: “Senhor um brinde para você”.
Na verdade era mais uma daquelas sacolinhas cheia de propagandas... Como tinha uma caneta de brinde... Logo todos se interessaram pela sacolinha.
Assim que peguei a sacolinha, peguei um panfleto simples dela...  E descompromissado... Comecei a ler em voz alta... Ao longo da leitura fui percebendo o quando lindo era o texto. E o texto não estava relacionado nada com a empresa, apenas um texto. Percebi então que o meu brinde era esse texto “Tempo Mágico...” cujo o autor é desconhecido.  Veja que texto gostoso de ler....

Tempo Mágico...
Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui pra frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicente mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices.
Inquieto-me com invejosos tentando destruí quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo pra projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados e deseja tão somente andar ao lado de Deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.
O essencial faz a vida valer a pena.
Autor desconhecido.

Eu achei esse texto sensacional! Espero que tenha gostado.
Muito Obrigado por ler Meu... Nosso Blog e até me próximo texto!

3 comentários:

  1. A vida E simples, somos nós que complicamos com excessos de regras e objetivos fúteis e às vezes inalcançáveis...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o texto. Nos faz refletir qto as prioridades e importâncias que damos a certas coisas.
    Parabéns.
    Abraços,
    Beto

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do que aqui li.
    Certamente passarei aqui mais vezes.
    inté...

    ResponderExcluir