sábado, 7 de abril de 2012

Tente, pense e faça diferente


Quando a vida apresenta uma oportunidade... É necessário se mobilizar para tornar em realidade, somente neste caminho podemos tomar conhecimento quanto a possibilidade da oportunidade se tornar realidade.
Sem ação alguma, uma oportunidade se transforma em sonho.
Uma ação mal planejada, impensada... Pode transforma a oportunidade em perda e a perda pode vir a se tornar uma decepção, quando não... Em um fantasma assombrando sua vida inteira.
Para evitar a decepção é necessário estratégia, cautela e paciência.
Hoje em dia não temos as mesmas garantias de estabilidades que supostamente existiam no passado.
Os planos de previdência para as futuras aposentadorias, sofre os constantes ataques das mudanças que afetam as economias ao redor do mundo e assim é para todas as coisas a sua volta. Seu bairro esta em constante mudança para se adaptar as novas realidades.
Quando você nasceu a expectativa de vida no nosso Brasil era uma e hoje é superior a qual você conhecia... E que daqui algum tempo será maior...
Se tudo ao seu redor muda, você precisa aprender a trabalha com essas mudanças e com o tempo tentar entender como isso acontece. Quanto mais rápido perceber que o tempo passa e que o passado deve ficar onde ele esta. Melhor.
Não significa que não deve usar as experiências do passado, mais não aceite as afirmações: “Sempre foi assim” como verdades absolutas. Desafie sua curiosidade e tem pensar de maneira nova. Lembre-se as tecnologias e tudo a sua volta muda constantemente, e sempre vai trazer algo novo que você pode agregar.
Oportunidade é um processo continuo com fim em si mesmo, pois ao término de uma oportunidade se abre outra.
Hoje li algo sobre experiência no pensamento ou experiências mentais... Nem sabia que isso existia ou que tinha nome...  Gedanken Experiment. Bom isso é outra história.
Em resumo: Pense, tente e faça diferente.
Obrigado por ler Blog e até meu próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário