terça-feira, 24 de abril de 2012

A Lagoa da Coca-Cola


Em viagem a Natal-RN, em um dos passeios que fizemos, fomos conhecer a Baía Formosa que fica ao sul de Natal. Neste lugar conhecemos uma lagoa fantástica, interessante, ou melhor intrigante... O pessoal chama a tal lagoa de: Lagoa da Coca-Cola.
Para você chegar na Lagoa de Coca-Cola, cujo o nome verdadeiro é Lagoa de Araraquara, precisa fazer o passeio de buggy. Afinal a lagoa fica dentro da Mata Atlântica. O buggy sai do ponto de apoio, entra pela praia e vai beirando a praia em direção ao Estado da Paraíba. A lagoa fica bem perto da divisa de Estado entre Rio Grande do Norte e Paraíba. Depois o buggy sai da praia e entra em uma parte da Mata que é uma Área Privada de Preservação da Mata. O bugueiro tem que pagar um “pedágio” para entrar nessa área. A partir dai é só mato! Mato pra direita... Mato pra esquerda... Mato pra cima... E o caminho na frente... E o que fica pra traz... Passa um tempo pelo meio da mata... Eeee chegamos na Lagoa da Coca-Cola!
Uma água escura... Mas um clima bem gosto. Quando você entra na água... Eu achei ela quente... E muito escura. Fiquei curioso... Mergulhei e abri os olhos embaixo d’água... Tudo escuro... Olhei pra cima e vi os raios de sol entrando como feixes de luz pela água... Coisa linda! E no fundo uma areia fina... Retirei todo o ar dos pulmões e sentei no fundo... Sensacional!  Voltei lentamente e peguei a água na mão... Clara! Quase limpa. Cheiro de mato. Fantástico... Só você vendo mesmo!
Tinha um grupo de pessoas com a gente... Eu e Minha Elaine... E fiquei conversando com as pessoas sobre o mistério da lagoa... DEUS faz diferente só pra você ficar se explicando... E isso é lindo!
No translado para o hotel a guia responsável já havia nos falado sobre a Lagoa da Coca-Cola e suas lendas: Quem toma banho na lagoa da Coca-Cola rejuvenesce. Dizem que a lagoa é uma fonte da juventude. Sua cor escura é devido a grande quantidade de “babosa”... Agora chamada de “Aloe Vera”. Que esta planta tem propriedades cicatrizantes e por esse motivo faz bem a pele... Você precisa de ver a cara dela falando disso... Rsss...
Ficaria escrevendo sem dúvida alguma mas algumas página sobre aquele local mágico que DEUS criou só pra nos deixar pensado... Vou ficando por aqui!
Muito Obrigado por ler meu... nosso blog e até me próximo texto!

2 comentários:

  1. Lindo passeio. Parabéns Adalba!

    ResponderExcluir
  2. Legal o seu blog, vc também é guia de turismo? Sou do RN, se quiser parceria só adicionar o meu blog.

    ResponderExcluir