quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fez sua lista de desejos?


Em dezembro de 2010 escrevi o texto Já fez a sua lista de desejos para o ano que esta chegando?... no caso este ano 2011.
Você não fez sua lista?!! Bom... Quem sabe este ano você tome coragem e faça sua lista. Se você fez a sua lista... É o momento de você avaliar sua lista e agradecer.
Faz parte do curso de nossas vidas: as perdas. E por vezes certas perdas são de fato desagradáveis, mas ainda assim, existe uma lição... algo a ser aprendido em tudo que acontece em nossas vidas de bom e de ruim. O importante é ter entendimento da situação, aprender a lição e seguir em frente.
Me lembro de ter participado não de um... mas de vários cultos na igreja onde o pastor nos fala do cuidado que devemos ter no momento em que oramos.
Muitas pessoas não sabem orar e depois reclamam com DEUS. São pessoas que tem dúvida quanto ao que querem ou sabem o que querem, mas não sabem especificar direito.
E quando estão orando falam com DEUS e se esquecem de pedir a ELE que vigie os sentimento e capture o sentimento daquilo que esta sendo desejado. E depois ficam aborrecidas com DEUS e ficam reclamando que não era assim, era assado... Você já viu isso não?!
E já ouvi outros pastores falarem que quando você ora, deve ser específico e se possível no detalhe, caso contrário seu pedido será atendido, mas não virá exatamente como você deseja e certamente você vai reclamar.
Se fez sua lista é momento de avaliar, agradecer, riscar os itens que foram atendidos, avaliar os que ainda não foram para ver se devem permanecer na lista ou se devem ser removidos e ainda... se você pediu direito...
Olhando por outra perspectiva esta lista pode te ajudar a manter o foco em seus objetivos e se você acreditar que DEUS vai te abençoar, certamente será abençoado não apenas ao longo do ano vindouro, mas por toda sua vida.
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;” Lucas 11:9
Gostaria de agradecer por ler Meu Blog.
DEUS nos abençoe grandiosamente em 2012!

3 comentários:

  1. Lindo texto amigo Adalba. Um grande abraço e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Adalba, só hj consegui chegar aqui, estou meio atrapalhada estes dias.
    Quanto a lista de desejos, nunca fiz e se a fizer, com certeza, quando procurar não saberei onde guardei, e se souber onde guardei, só me lembrarei de verificar, no final do próximo ano para comparar com a próxima lista, enfim, acho que não é p/ mim! Sou do tipo: deixa a vida me levar, vida leva eu!
    Quanto a orar, me conhecendo, sabes que traduzirei para: lançar o desejo para o universó, é amesma coisa dita de forma diferente!
    É bem verdade que quando fazemos um pedido seja p/quem for, devemos ser bem específicos (marca, modelo, cor, tamanho, caráter, humor, bondade, prazo de validade.
    digo isto pq já tive uma experiência deste tipo: durante um ano lancei para o universo o meu desejo, sem especificação nenhuma. Achava que sendo sucinta seria mais fácil p/ universo atender o meu pedido, pois bem, me f---! O universo me atendeu, recebi o produto, mas,com vários defeitos (problemas, ou como queira chamar).
    Ainda estou com o produto, e todos os dias tento me adaptar, até pq gosto muito, apesar dos defeitos!
    Acho que ainda estou meio traumatizada pq há mais de 4 anos não peço nada p/ universo, Talvez em breve volte a pedir alguma coisa, mas, desta vez serei bem específica! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Adalba,

    Já fiz muitos desejos, simpatias de fim de ano, e etc, e por incrível que pareça todas surtiram efeito, e como disse a Sandra, foram desejos que lancei para o universo, também foram sucintas e concordo com a Sandra, talvez o melhor teria sido fazê-las bem especificas nos mínimos detalhes,rss

    O mais importante é acreditar em seus sonhos e assim seus desejos serão realizados, e quando eu ficar milionário de $$$, pois do resto eu já sou, te convido para tomar um cafezinho em Paris com direito a ir de jatinho particular. :-)

    Abraços

    Bruno José Patrussi

    ResponderExcluir