sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Minha Primeira Corrida – Corrida Noturna de São Paulo 2011


Sempre pratiquei esporte desde de os meus 13 anos de idade... Sempre gostei de praticar esporte e incentivo meus filhos a praticar... E qualquer um que estiver ao meu lado.
Este ano comecei a correr, isso mesmo... Correr... Praticar corridas.
Em 30 de Julho de 2011 me inscrevi em na Corrida Noturna de São Paulo, só para acompanhar Minha Elaine, alias comecei mesmo para acompanhá-la afinal quem teve a idéia de se inscrever na corrida foi ela, isso devo confessar. Já vinha sendo incentivado pelo Flavio José, que trabalha comigo e é um triatleta amador de nível internacional. Me lembro como hoje que quando me inscrevi ele falou: Esta contaminado. Já era! Agora você não vai parar mais.

Não posso deixar de falar também do Alberto Marinho. Ele mora em Corumbá-MS. Posso afirmar seguramente que ele me encentivou quando ele postou certa vez uma foto em que mostrava um relógio Garmin e no funto uma sapatilha que mais parece estar andando descalço... E no Garmin a distância corrida 8km e o tempo 41m30s. Dai pra lá ele começou a postar o tempo e a distância. Isso foi pra mim um incentivo muito legal.
Na minha, ou melhor, na nossa primeira corrida, afinal Minha Elaine esta sempre comigo e ela também esta nessa pegada. Me lembro que começou a chover. Pensei: Agora sim... Além de ser minha primeira corrida.. É anoite e com chuva. Fala sério?!!
O local de largada foi em frete ao Campo de Marte, bem perto da casa da Elaine. Ficou fácil. Fomos a pé até o local.
No caminho encontramos um antigo amigo da Elaine da época de faculdade e que foi vizinho de porta por algum tempo, o Fabio. E também encontramos um grupo que corre com ele e a Elisangela, esposa do Fabio. Só nesse momento foi que tomei conhecimento que ele também corre. Olhei pra ele estranhei na hora... O cara está magro, como assim?! Eu me lembrava dele gordo, afinal já fazia um tempo que eu não o via.
Fomos todos até o local de largada e não deu outra... a chuva começou a pegar e pouco antes da largada a chuva parou. E muita gente... Uma vibração legal... Uma festa com som e tudo.
Largamos. Nossa que legal!
Meu Objeto simples: Apenas terminar a prova. Terminei e poucos minutos depois chegou a Elaine. Corremos 4k e os Fabio e os amigos correram 8k.
Fiz no tempo de 29m23s. Fiquei muito feliz e estabeleci uma meta pra mim... Chegar nos 20k.

Bora lá!




2 comentários:

  1. Adalbs..... grande Dadá..... Adorei o texto, pois percebi a verdade, a emoção a qual você escreveu. Eu, Fabio ( o ex - gordo do texto ), também "viciei" nesse esporte e pretendo correr muitas outras corridas na sua cia, da sua Elaine e de toda turma da C.A. Sports.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Grande Adalba,

    Minha esposa também tem participado de algumas provas. Final de semana passado foi o 5K do Track&Field run series no Shopping Analia Franco.
    Quem sabe a gente não se encontra em alguma prova dessas.

    Abraços.

    ResponderExcluir