sábado, 20 de agosto de 2011

O Sururu deu Piriri


Saímos para almoçar e no caminho a conversa, obviamente... comida.
Saímos para comer no Shopping Plaza Sul e quando chegamos muitas opções... Locais para comer e comida de diversos tipos.
O Vitor Rocha queira comer uma comida japonesa no Domburi. A princípio pensei que ele iria comer em outro restaurante japonês, onde a gente come por quilo... mas não! Ele queria comer no Domburi mesmo... Aproveite e peguei carona. Comi no Domburi também. Comi o prato “Bife Domburi” e a Denise Vollet que estava com a gente comeu outro prato também... nessa linha: Domburi alguma coisa. Domburi Frango, Domburi Bife...
Não sei como surgiu o assunto, mas falavamos de comidas diferente, quando fiz o seguinte comentário:
Hoje é dia de semana e não gosto de ficar inventando de comer comida diferente do que tenho costume... Vou no de sempre, sigo o padrão, assim não sai nada errado. Prefiro comer comida diferente quando estou tranquilo, tipo não tenho que trabalhar estou de folga. Assim se alguma coisa sair de curso... tranquilo...  tenho tempo pra tratar da situação.
E quando estou em viagem, principalmente! Imagine você chegar em um lugar onde você vai ficar alguns dias, oito dias mais ou menos. No primeiro dia você chega e já sai comendo tudo quanto é comida que vê pela frente, porque nunca comeu, por que é comida típica, por que é isso, por que é aquilo... e.... no primeiro dia você tem um piriri !?! Isso pode acabar com a viagem!
Imagine você com piriri fazendo um city tour... Não sabe se presta atenção no que o guia fala ou se procura um banheiro.  E se a coisa ficar feia e você não sabe se é um ou se é o outro? Se tira uma foto ou se... melhor nem pensar! Complicado não !?!
Se vou comer alguma coisa que não conheço, procuro avaliar antes... Caso contrário pode correr esse risco. Não conheço nenhum que tenha ido a Bahia e não voltou reclamando da comida forte de lá. Bom... Eu gosto de comida baiana... Certamente não é meu caso. Se tem um lugar que sai já sentindo saudades, este lugar foi Costa do Sauípê na Bahia... Lugar lindo e muito gostoso...
Em algum momento da conversa a Denise falou que em uma de suas viagens para o nordeste, comeu um Sururu que estava uma delicia... foi quando ela falou:
- Não sei, mas depois do sururu me deu um piriri daqueles!
Demos muita risada... Pensei: Esse assunto vai parar no Meu Blog!
Feito! 
Obrigado por ler Meu Blog.
Até meu próximo texto!

4 comentários:

  1. Esse assunto não gera polêmica, portanto não tem muita graça, mas vou fazer meu comentário!
    Sou do tipo Guzula (lembra deste monstrinho?), como de um tudo e, não sei se, graças a deus ou infelizmente, nada me faz mal.
    Até hj, não me lembro de ter passado mal por conta de lagum alimento, talvez por conta de um garrafa de vinho extra, mas, alimento não!
    Às vezes até gostaria de ter um piriri, talvez p emagrecer uns quilinhos, mas não acontece.
    Só tenho a lamentar por pessoas que possuem o aparelho digestório mais sensível.

    Sandra Regina Miguel

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!

    Que legal essa lembrança do Guzula!!
    É da época do Super Dínamo!
    O episódio mais gostoso que me lembro do Guzula foi quando ele entrou com a Irmãzinha dele no mercado e come todas as panelas de alumínio. Eles acharam o sabor do alumínio mais gostoso e comeram toda a prateleira do mercado...rsss

    Muito legal!
    Obrigado por Meu Blog!

    ResponderExcluir
  3. Adalba e Sandra, eu não sou da época do Guzula, rss mas faço parte do clube dele, rss
    Se eu não tivesse parado de comer carne, eu os convidaria para testar um Piriri comendo o famoso Churrasco Grego da estação da Luz ou do Largo do Paissandu,rss Brincadeirinha, lá só para os de aparelho digestivo compatível com o do Super Homem, de qualquer forma o que quero dizer é que não perco a oportunidade de conhecer comidas diferentes, em lugares seguros, e até hoje pelo menos não fiquei na mão por isso, mas aproveito para contar uma história rápida de uma vez que eu e mais 3 amigos, fomos de bike de São José dos Campos a Ubatuda, e na parada para o pernoite em São Luiz do Paraitinga, fomos comer uma pizza, para minha surpresa foi a primeira pizza alagada com muito molho, mas parecia uma sopa-pizza, rss. Resultado um dos meus amigos passou a noite sentado no troninho e mesmo assim o piriri não passou, ele teve que voltar para casa de onibus e até hoje não finalizou esse passeio.

    Abraços

    Bruno José Patrussi

    ResponderExcluir
  4. Bruno,

    Ai sim: "conhecer comidas diferentes, em lugares seguros"...Este é o meu ponto de vista. Se eu não fizer isso posso estragar meu passeio.
    Não é mesmo?!! rssss Foi o caso do seu amigo.

    Abs

    ResponderExcluir