domingo, 12 de junho de 2011

Crendices

Perto de onde moro tem uma padaria que fica na esquina da Avenida Conselheiro Carrão com a Rua Luís Pinto no Bairro Vila Carrão. Tomo café neste mesmo lugar a mais de 10 anos...  Eu acho gostoso você chegar em um lugar e ser reconhecido.

Já fui críticado e ainda sou algumas vezes por ir sempre nos mesmos lugares. Eu gosto disso e costumo chamar isso de  “manter as tradições”. Embora tradição não seja bem o nome que aplica a esta situação...  Acho isso saudável e gostoso.

E numa destas minhas idas e vindas a padaria, um dos atendentes estava conversando com uma das pessoas no balção e o assunto virou tema, logo todos que estavam do mesmo lado do balção entraram no assunto e trazendo as lembraças de quanto crianças...

O tema foi sorte e má sorte. E no meio da conversa o atendente contou uma história curiosa que nunca tinha ouvido antes... Contou mais ou menos assim...

“Na Bahia onde eu nasci os mais antigos diziam que, se na hora do batistizado a mãe entrar com a criança de costas pro altar, essa criança não terá sorte na vida. Eu mesmo na Bahia vi pessoas de má sorte e que todos falavam que era por causa disso”.

Quando estava na academia treinando, comentei com a Sandra  (Minha professora a muitos anos... fazendo uma correção desta vez!)  sobre o tema do texto do Meu Blog. Foi então que ela contou outra... Contou então ela...

“Uma pessoa me falou que tomava um copo de água toda noite antes de dormir. O motivo segundo a pessoa era o seguinte: Se a noite a alma sentir sede e for beber água e você acordar quando a alma estiver bebendo água, você morre”.

Essa eu achei cruel! Quase um conto de terror...

Eu vou te falar um negócio pra você: E quem nunca soube de nada disso, faz tudo ao contrario do que se diz... E é muito feliz!?! Rssss...

Crendices é isso... Alguém inventa e o povo aumenta.

Como sempre fala pra mim Minha Mamãe: DEUS é em nossas vidas! Misericórdia SENHOR!

Bom... Fique a vontade para comentar...
Obrigado por ler Meu Blog!
Até meu próximo texto!




2 comentários:

  1. Adalba, você já ouviu falar que se ao dormir você sair do seu corpo durante a noite, uma outra pessoa pode vir e roubá-lo de você? Ou se alguém mexer no seu corpo você nunca mais conseguirá voltar?
    Bom eu garanto que isso é um mito, ou eu tô ficando muito louco, rss

    Abraços
    Bruno

    ResponderExcluir
  2. Caraca Adalba, tu tá virando uma Candinha, tudo o que falo na academia , tu leva e conta tudo no blog. Que feio!!!! hahahahahaha, brincadeirinha!
    Começando com o fato de tu gostar de ir sempre aos mesmos lugares, o que vc chama de saudável, eu chamo de mania, Coisa de gente metódica, o que traduzindo para o popular ficaria: chatisse!
    Brincadeirinha novamete.
    Existem pessoas que realmente gostam dos mesmos lugares, por conta do produto e do serviço serem bons. Isso é realmente mt legal, por conta também da praticidade. mas sei que vc não fica só nestes lugares, está sempre buscando novidades.
    Qto às crendices, acho mt legal, pois elas enriquecem o folclore. Não acredito em nada disso,sou do tipo pagar p/ ver, mas elas são divertidas.
    Até a próxima!!!!!

    ResponderExcluir