quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quem inventou o trabalho?


Estávamos tomando café quando o Carlão perguntou em tom de brincadeira:

- Quem inventou o trabalho?

Respondi de pronto: Foi o Adão!

Mas vou aproveitar e fazer uma correção, quem  inventou o trabalho foi DEUS. Ele chamava seu trabalho de obra... veja em Genisis 2:2
“Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.”
Veja que ELE também criou o descanço... Sagrado descanso!

Mas... DEUS não deu o trabalho a nós. Até que o Adãooo... Sim... Ele mesmo não fizesse uma besteira. Então quem é responsável por nós trabalhamos é o Adão sim. Ele mesmo. E na Biblia você pode encontra o texto em Genesis 3:19
"Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás."

Tradução “Do suor do teu rosto comerás do teu pão..” isso significa “Trabalho”...
Completando a tradução “..até que tornes à terra” igual a “Trabalho até morrer”!

Ele quem fez a besteira e ainda quiz colocar a culpa na Eva. Não avisou a ela que não podia comer do fruto. E ao invés de chamar a responsabilidade pra si. Tipo:
- SENHOR, Olha...Eu me esqueci de avisar a Eva que não podia comer... mas sabe como é mulher né?!! Uma fala mais macia e já caiu na conversa da serpente. Então comeu. Ela veio oferecer pra mim, mas como eu sabia que não podia comer... Então?! Tem como o Senhor segura esse BO ai pra gente?!  Dá uma aliviada na pena?!

Não!!!  O nome dele que deveria se chamá “Mané”, sem oferença aos Manuels... Foi logo se esquivando e colocando a culpa até em DEUS. Veja a covardia do “homem” em Genisis 3:12
“Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi.”

Tradução “A mulher que me deste” igual “a culpa é sua que me deu essa mulher”... Fala Sério?!! Que covardia!

Como Adão não assumiu o BO, DEUS teve que perguntar pra Eva... veja em Genisis 3:13
“Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi.”
Ai não teve jeito... DEUS mandou a sentença... veja em Genisis  3:14 a 3:19

“Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.
Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.
Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.”

Garanto que se DEUS tive feito a Eva primeiro... Na primeira cantada que a serpente desse no Adão, o pau já tinha fechado e a gente ainda estava tranquilo no paraíso!

Fique a vontade para comentar...
Obrigado por ler Meu Blog!

Até meu próximo texto!

3 comentários:

  1. Muito bom!! Este trecho da bíblia contém a mais importante profecia bíblica, indicando que Deus resolveria o forrobodó que criaram:

    Gen 3:15 (à serpente ele disse:)Porei inimizade entre ti e a mulher(a mulher simbolizando a organização espiritual de Deus: o Arcanjo e os anjos), e entre a tua descendência (a descendência da serpente "os demônios" e a sua descendência (o Arcanjo, Jesus Cristo); esta te ferirá a cabeça (indicando que o Arcanjo eliminará a serpente, ou Satanás), e tu lhe ferirás o calcanhar(a serpente ´feriu o calcanhar´ do descendente - Jesus pela sua morte).

    Embora essa parte da profecia, que indica que o Descendente da Mulher (Jesus) que diz ´e tu lhe ferirás o calcanhar' ainda esteja para ocorrer, num futuro próximo!

    Agora.. para o momento nos resta...... trabalhar!!! rs..

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do livro o Poder do Mito de Joseph Campbell, o qual demonstra através das primeiras gerações humanas (indios) todo esse processo que deu origem a Adão, Eva e até mesmo a cobra. Também lembrei da passagem do filme Matrix onde o Sr. Smith comenta com o Neo que as máquinas primeiro fizeram a Matrix como um mundo perfeito para as pessoas, só que elas começaram a morrer de tédio, e sendo assim tiveram que desenvolver um mundo do jeito que conhecemos, onde cada dia é uma surpresa diferente, mas que dá sentido a vida e nos faz ter a esperança de um mundo melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Caraca amigo como vc foi fundo p/ saber quem inventou o trabalho.
    Com certeza, foi alguém que não tinha o que fazer e acabou inventando moda de fazer algo,e muita gente resolveu segui-lo.
    Brincadeiras a parte, acho que quem inventou o trabalho, foi a necessidade de sobrevivência do homem e as condições da natureza.

    ResponderExcluir