Pular para o conteúdo principal

Quem inventou o trabalho?


Estávamos tomando café quando o Carlão perguntou em tom de brincadeira:

- Quem inventou o trabalho?

Respondi de pronto: Foi o Adão!

Mas vou aproveitar e fazer uma correção, quem  inventou o trabalho foi DEUS. Ele chamava seu trabalho de obra... veja em Genisis 2:2
“Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.”
Veja que ELE também criou o descanço... Sagrado descanso!

Mas... DEUS não deu o trabalho a nós. Até que o Adãooo... Sim... Ele mesmo não fizesse uma besteira. Então quem é responsável por nós trabalhamos é o Adão sim. Ele mesmo. E na Biblia você pode encontra o texto em Genesis 3:19
"Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás."

Tradução “Do suor do teu rosto comerás do teu pão..” isso significa “Trabalho”...
Completando a tradução “..até que tornes à terra” igual a “Trabalho até morrer”!

Ele quem fez a besteira e ainda quiz colocar a culpa na Eva. Não avisou a ela que não podia comer do fruto. E ao invés de chamar a responsabilidade pra si. Tipo:
- SENHOR, Olha...Eu me esqueci de avisar a Eva que não podia comer... mas sabe como é mulher né?!! Uma fala mais macia e já caiu na conversa da serpente. Então comeu. Ela veio oferecer pra mim, mas como eu sabia que não podia comer... Então?! Tem como o Senhor segura esse BO ai pra gente?!  Dá uma aliviada na pena?!

Não!!!  O nome dele que deveria se chamá “Mané”, sem oferença aos Manuels... Foi logo se esquivando e colocando a culpa até em DEUS. Veja a covardia do “homem” em Genisis 3:12
“Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi.”

Tradução “A mulher que me deste” igual “a culpa é sua que me deu essa mulher”... Fala Sério?!! Que covardia!

Como Adão não assumiu o BO, DEUS teve que perguntar pra Eva... veja em Genisis 3:13
“Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi.”
Ai não teve jeito... DEUS mandou a sentença... veja em Genisis  3:14 a 3:19

“Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.
Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.
Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.”

Garanto que se DEUS tive feito a Eva primeiro... Na primeira cantada que a serpente desse no Adão, o pau já tinha fechado e a gente ainda estava tranquilo no paraíso!

Fique a vontade para comentar...
Obrigado por ler Meu Blog!

Até meu próximo texto!

Comentários

  1. Muito bom!! Este trecho da bíblia contém a mais importante profecia bíblica, indicando que Deus resolveria o forrobodó que criaram:

    Gen 3:15 (à serpente ele disse:)Porei inimizade entre ti e a mulher(a mulher simbolizando a organização espiritual de Deus: o Arcanjo e os anjos), e entre a tua descendência (a descendência da serpente "os demônios" e a sua descendência (o Arcanjo, Jesus Cristo); esta te ferirá a cabeça (indicando que o Arcanjo eliminará a serpente, ou Satanás), e tu lhe ferirás o calcanhar(a serpente ´feriu o calcanhar´ do descendente - Jesus pela sua morte).

    Embora essa parte da profecia, que indica que o Descendente da Mulher (Jesus) que diz ´e tu lhe ferirás o calcanhar' ainda esteja para ocorrer, num futuro próximo!

    Agora.. para o momento nos resta...... trabalhar!!! rs..

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do livro o Poder do Mito de Joseph Campbell, o qual demonstra através das primeiras gerações humanas (indios) todo esse processo que deu origem a Adão, Eva e até mesmo a cobra. Também lembrei da passagem do filme Matrix onde o Sr. Smith comenta com o Neo que as máquinas primeiro fizeram a Matrix como um mundo perfeito para as pessoas, só que elas começaram a morrer de tédio, e sendo assim tiveram que desenvolver um mundo do jeito que conhecemos, onde cada dia é uma surpresa diferente, mas que dá sentido a vida e nos faz ter a esperança de um mundo melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Caraca amigo como vc foi fundo p/ saber quem inventou o trabalho.
    Com certeza, foi alguém que não tinha o que fazer e acabou inventando moda de fazer algo,e muita gente resolveu segui-lo.
    Brincadeiras a parte, acho que quem inventou o trabalho, foi a necessidade de sobrevivência do homem e as condições da natureza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você não gosta de ser fotografado.

Não poderia deixar de escrever esse texto... É mais um registro para pequenas coisas que acontecem em nossas vidas que merecem um registro para posteridade, ainda mais que temos tantas e tantas formas de manter nossas vidas registradas e compartilhadas. Oscar Niemeyer viveu 104 anos e faltando 10 dias para completar seus 105o. Aniversário, veio a falecer e deixou a seguinte mensagem: “... Porque eu acho que a vida é assim. A gente tem que separar as coisas. A vida é chorar e rir a vida inteira. Aproveitar os momentos de tranqüilidade e brincar um pouco. Depois, os outros é aguentar. A vida é um sopro né?”. Antigamente tirar uma fotografia era coisa tão cara que as fotografias eram póstumas. Essas fotos se chamavam Post Mortem. A foto era tirada da pessoa morta como se estive viva. Eles vestiam o morto e colocava em uma posição, como se estive vivo e fotografavam. Com o passar dos anos e a evolução tecnológica qualquer celular básico tem uma câmera. E os smartphones tem capacidade de tira…

Você sabe o que é miopia de alto grau? Fale como o Ramiro Diz.

Tenho um amigo que trabalha comigo que usa óculos desde de os sete anos de idade. Como ele morou  em Portugal... Seus parentes são portugueses.. Oras pois!

Ramiro Diz pá! é o nome do gagio!


Hoje, ele usa 22,0 graus de miopia. Me contou que usa óculos desde os 7 anos de idade. Seu grau de miopia nesta idade já chegava aos 12 graus.

Quando foi ao oftamologista pela primeira vez, este receitou inicialmente um grau abaixo do que ele usava para que se acostumasse com o óculos. Um pouco de psicologia infantil para ajudar o menino a enxergar e brincar.

Eu também sou miope, uso 4 graus de miope em ambos os olhos, comecei a usar óculos aos 18 anos  de idade, mas nestes números o Ramiro saiu na frente disparado logo ao 7 anos de idade... 12 graus! é muita coisa!

Mas graças a tecnologia podemos enxerga com tranquilidade, usando um belo e estiloso de um par óculos.

Hoje óculos é item de moda, tem muitas pessoas que usam a armação apenas como adereço... Isso mesmo! Usam o óculos sem grau! Só pra f…

MATANDO UM LEÃO POR DIA...

Eu gosto de escrever meu próprios artigos, mas algumas vezes recebemos alguns emails que trazem consigo uma lição de vida tão interessante, que alguns que recebo, passei a colocá-los no Blog. 
Eu estava na casa da Minha Elaine, quando ela começou a ler o texto em voz alta, estando ela sentada no chão na sala. Não posso negar que ela me conhece bem, tenho certeza que ela o fez sabendo que isso iria me chamar a atenção. Pensei... Por traz deste texto tem algo interessante. Assim que ela terminou o texto, falei: Manda pra mim por favor?
Bom... Veja o texto na integra...

MATANDO UM LEÃO POR DIA ... Em vez de matar um leão por dia, aprenda a amar o seu. Por Pierre Schurmann
Outro dia, tive o privilégio de fazer algo que adoro: fui almoçar com um amigo, hoje chegando perto de seus 70 anos. Gosto disso. São raras as chances que temos de escutar suas histórias e absorver um pouco de sabedoria das pessoas que já passaram por grandes experiências nesta vida.
Depois de um almoço longo, no qual falamos…