segunda-feira, 23 de maio de 2011

Festo em Família

No domingo, dia 22 de maio de 2011, a empresa onde Meu Filho trabalha fez um evento para a família chamado Festo em Família.


Neste evento as famílias dos funcionários fazem um tour pela empresa conhecendo como a empresa funciona. E o que achei muito legal... A família toma conhecimento do local onde o funcionário trabalha e o que ele faz na empresa.

Logo ao chegar na empresa a receptividade é afetiva, você sente que tem uma festa preparada pra você.

Olhando para Meu Filho William pude sentir o quanto o tempo passou, me lembro de ter sonhado com ele dirigindo e eu sentado no banco do passageiro. Mas a grata surpresa foi sentir que nesta vez não era eu quem estava levando ele para passear, mas sim ele quem estava me levando... E desta vez a família toda.

Ele dirigindo com um orgulho estampado no rosto que era impossível não perceber. Nem vou falar da família dele que isso é pleonasmo... Sem falar que o pai dele é um chorão de carteirinha, quando se trata de falar dos filhos...rssss.

Assim que entramos na empresa fomos convidados a ir para um auditório onde nos apresentaram um vídeo, em que o presidente da empresa nós dava boas vindas e falava sobre a Festo.

Festo é uma empresa alemã que esta em todos os cantos do mundo e trabalha com automação industrial. Um coisa assim fantástica mesmo! É impressionante o setor de automação. Eles mostraram vários clientes em que atuam. Vai de bebida a produção de carros. Mostraram um vídeo sobre um pássaro robô que eles fizeram que fiz questão de colocar aqui... veja no video abaixo... é impressionante!





Eu poderia falar por horas da empresa e principalmente como Pai do William. Deste último acho que ninguém dúvida... Amo muito você também Minha Carol Linda... Rsss..

Tenho certeza que Meu Filho escolheu mesmo o que gosta de fazer, principalmente quando ele começa a falar da empresa e das coisas que faz na empresa, pela forma com que fala, não deixa nenhuma dúvida. E quem conhece ele sabe do que estou falando.

Achei interessante a preocupação da empresa de fazer com que a família sinta-se parte da empresa e ao mesmo tempo faz com que o funcionário sinta orgulho do que faz. Eu acredito que essa sintonia, faz com que o funcionário sinta a responsabilidade e a importância do que faz, não só no contexto da empresa, mas também da família. Nunca havia vivido esta experiência.

Aproveitando gostaria de agradecer a Festo por proporcionar isso a nós, Família do William e a todos as famílias que estiveram no evento.

Que tal você levar esta idéia de empresa família para caixa de sugestão da sua empresa?


Fique a vontade para comentar...

Obrigado por ler Meu Blog!
Até meu próximo texto!



3 comentários:

  1. Olha aí amigo uma excelente idéia p/ que outras empresas adotem.
    Este tipo de "evento" dá ao profissional a oportunidade de mostrar p/ família seu local de trabalho, o que faz, o objetivo e a importância da empresa.
    Esta estratégia usada pela empresa é muito boa, pois,ele se sente importante e se motiva a continuar desenvolvendo um bom trabalho.
    Tomara outras empresas utilizem este tipo de estratégia

    ResponderExcluir
  2. Diante de toda essa informação sobre a fase do William e pra quem o conheceu ainda bem pequeno, so tenho a dizer que estou muito feliz e conhecendo vc como eu conheço com os valores que vc sempre pregou e que com certeza conseguiu passar para seus filhos esse é apenas o inicio de uma carreira de muitas realizações para ele.

    Parabéns e abraços à todos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, achei interessante o seu Blog.
    eu conheço a firma FESTO de Saarland na Alemanha, meu namorado trabalha lá, achei interessante como você fala sobre o William, pelo que percebi ele se encaxou na empresa, esta firma fica em São paulo num é?

    ResponderExcluir