Pular para o conteúdo principal

Brasília - Distrito Federal - A Capital Nacional Brasileira

Estive em Brasilia-DF e achei aquela cidade impressionante. As obras de Oscar Niemayer são realmente Sensacionais! Você fica maravilhado ao ver o quão impressionante são as obras em Brasília. 

Sempre que se fala de Brasilia a maioria das pessoas ficam indignadas por conta obviamente dos políticos que ficam ou que vão aquela cidade.

Brasília é sempre palco dos noticiários de corrupção neste país e não tem como passar pelo nome sem fazer essa associação. Mas não quero falar de Brasilia, no que refere ao seu cenário político; isso os jornais já falam direito e sempre estamos votando nas mesmas figuras. E nem vem falar que você não! Porque de acordo como o modelo político que  temos hoje, você pode voltar em quem não gosta e não saber.... Bom... Vamos voltar a Brasilia.


Palácio do Planalto
Os pontos são muitos: Congresso Nacional, Palácio da Alvorada, Esplanada dos Ministérios, A Catedral, o Museu JK, o Museu do Índio e o incrível Lago Paranoa e vários outros pontos como: o Pontão, a Torre digital e por ai vai...


Chego a pensar, claro que com muito exagero, que todo brasileiro deveria conhecer Brasilia e que deveria ter uma lei onde todo brasileiro deveria visitar ao menos uma vez na vida a Capital Nacional.



Paulo Guimarães é um “Quase-Nativo” de Brasilia, que por incrível que pareça, trabalha em Brasilia e mora em São Paulo. Conhece muito a cidade. Esta conversando com ele e por recomendação falou para não deixar de ir no Congresso Nacional e fazer o tour de visitação; Conhecer o Pontão no Lago Paranoá e a Torre... Recomendou muitos outros pontos. O pessoal de Brasilia que estava comigo ficou impressionado com o conhecimento dele a respeito de Brasilia, pois muitos que moram lá não conheciam tão bem assim.


Congresso Nacional
Fui ao Congresso Nacional e realmente valeu apenas. É impressionante como é bem feito, retirou de mim a impressão de que aquilo é uma zona.

Tudo muito organizado, separado por salão e cada um recebe o nome da cor do piso.

O guia, não é bem este o nome que ele recebe, vai contando as histórias das obras de artes, dos presentes que o governo recebe de outros países é que ficam em exposição no Congresso Nacional.



Entrei no Plenário da Câmara dos Deputados Federais, veja o vídeo...







Palácio da Alvorada
Saindo do Congresso foi no Palácio da Alvorada, a Casa da Presidenta Dilma.

Cheguei na Hora da troca da Guarda. A Guarda Presidencial é conhecida como Os Dragões da Independência.

Na mesma hora chegou também um ônibus com turistas estrangeiro para ver o momento da troca. Tudo muito bem feito. A guarda é trocada de duas em duas horas. No entanto, desta vez não era um dos Dragões da Independência, mas um Granadeiro. Segundo me informaram,de seis em seis meses troca de Dragão para Granadeiro e vice-versa.


O que não poderia deixar de comentar é do Lago Paranoa. Quando você chega perto do lago é que consegue ver o quanto ele é grande. 

Lago Paranoa

Tudo a sua volta é feito para você se abstrair da idéia de que esta em Brasília, este é o meu ponto de vista. 

Vendo barcos e lanchas passando, os quiosques... do Pontão você consegue ver a Ponte JK e quase toda a extensão do lago. 

Até aquela água de côco... Você compra nos quiosques, mas com preço de Brasilia. Uma cidade com o custo de vida alto, não posso afirmar com exatidão, mas acredito que seja mais alto que São Paulo.



Brasilia superou minhas expectativas. E do meu ponto de vista como brasileiro considero que você deva conhecer quanto tiver oportunidade de ir até lá.

Fique a vontade para comentar...
Obrigado por ler Meu Blog!

Até meu próximo texto!

Comentários

  1. Olá Adalberto,
    Fiquei muito feliz com a boa impressão da nossa maravlhosa Capital do Brasil.
    Bjs.
    Marilza

    ResponderExcluir
  2. Adalba,

    Realmente Brasilia é uma cidade que nos impressiona por diversos aspectos, eu passei rapidamente por lá e fiquei com vontade de voltar um dia com mais tempo para aproveitar toda a beleza e principalmente a arquitetura do nosso nobre cidadão centenário Oscar Niemayer.
    Gostei muito do video que foi gravado, pois agora sei como o nosso ilustre Deputado Tiririca conseguiu errar seu primeiro voto, ou seja é muito botão para se apertar, rss
    Você também me deixou curioso com a troca dos Dragões por Granadeiros, e contente por sua sorte em estar presente nesse dia, visto que a troca só ocorre a cada 6 meses.
    Quanto ao lago Paranoa, se não me engano ele não fazia parte do projeto inicial, mas devido ao clima seco foi necessário a criação do mesmo para manter a humidade e por consequência ganhamos uma grande área de lazer.
    Dei muitas risadas ao ler sobre a água de côco, pois li como cocô, rss ou seja seria uma água importada de São Paulo talvez do rio Tiete ou Pinheiros, acrescentado o custo de vida mais elevado do Brasil, por estar sendo vendida em Brasilia.

    Ficarei na espectativa do próximo Blog, quem sabe não será algo relacionado ao Esporte :-)

    Abraços

    Bruno José Patrussi

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Adalberto !

    Você esta se saindo muito bem, boas informações é um ótimo espaço para discussões.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Brother..

    Visitei Brasilia a um tempo atrás, realmente é um lugar muito bonito e organizada, achei maior barato a vista la da torre de TV, quem tiver curiosidade vale a pena visitar, da pra ver tudo do alto.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. EU ESTIVE EM BRASILIA QDO EU TINHA 7 anos¡¡¡¡¡¡¡FAZ 38 ANOS, PARECE QUE FOI ONTEM.E FOMOS A GOIANIA TBM.FOI ÓTIMO MEU PAI E MINHA MÄE BONS TEMPOS.......COM CERTEZA FICOU MUITO MAIS LINDA. O QUE MAIS FICOU GRAVADO EM MINHA MENTE NAQUELA ÉPOCA FOI... A IGREJA IMPRESINANTE E O CONGEASO NACIONAL. MUITO LINDO.

    ResponderExcluir
  6. Adalba meu amigo, que legal que gostaste da visita à capital do nosso país, agora, dar idéia de decretar lei p/ todos brasileiros conhecerem, já é exagero! Será que só uma visitinha, já te fez contaminar com os hábitos políticos de inventar leis. PÁRA!!!!!!
    Gostou? Legal, comenta, mas não inventa, tá bom?
    Acredito que Brasislia deve ser bacana, mas essa visita deve ser espontanea, caso contrário, vira obrigação e a beleza que você viu, em parte, se perde. É fato: faça por prazer: é lindo e delicioso, faça por obrigação: é legal. Percebe a diferença?
    Acho bom tu rever a lei, aproveita pq ainda não entrou em vigor. hahahahahahaha
    beijocas
    Sandra Regina Miguel

    ResponderExcluir
  7. ADAL,

    LEGAL, AMEI SEU BLOG.pARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  8. Sou mineira, ADALBERTO, moro em Brasília desde 2001 e AMO ESTA CIDADE! UM DOS MELHORES LUGARES PARA SE VIVER ATUALMENTE! ASSINO EMBAIXO DE TUDO QUE FALA SOBRE BRASÍLIA! ABRAÇO AMIGO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você não gosta de ser fotografado.

Não poderia deixar de escrever esse texto... É mais um registro para pequenas coisas que acontecem em nossas vidas que merecem um registro para posteridade, ainda mais que temos tantas e tantas formas de manter nossas vidas registradas e compartilhadas. Oscar Niemeyer viveu 104 anos e faltando 10 dias para completar seus 105o. Aniversário, veio a falecer e deixou a seguinte mensagem: “... Porque eu acho que a vida é assim. A gente tem que separar as coisas. A vida é chorar e rir a vida inteira. Aproveitar os momentos de tranqüilidade e brincar um pouco. Depois, os outros é aguentar. A vida é um sopro né?”. Antigamente tirar uma fotografia era coisa tão cara que as fotografias eram póstumas. Essas fotos se chamavam Post Mortem. A foto era tirada da pessoa morta como se estive viva. Eles vestiam o morto e colocava em uma posição, como se estive vivo e fotografavam. Com o passar dos anos e a evolução tecnológica qualquer celular básico tem uma câmera. E os smartphones tem capacidade de tira…

DesCorretor Ortográfico

Essa coisa de usar corretor ortográfico no celular ainda vai causar confusões e confusões das graves. Se é que já não andou causando por ai. É muito útil, mas uma pequena falta de atenção ou pressa... E tudo pode sai errado. Lembro-me que fui comprar uma capinha de celular com minha filha e como ela gostou muito do que comprou, acho que deveria enviar uma mensagem para a amiga. Antes de enviar a foto da capinha mandou a mensagem: “Menina! Comprei uma calcinha que você precisa ver que linda!” A amiga respondeu na hora “Nossa me conta?! Tenho muitas ousadas.” Quando ela leu a resposta percebeu que havia algo errado com a mensagem que havia passado. Voltou na mensagem e percebeu que o Corretor Ortográfico havia “caído na água”... Tipo um Gremlins... Virou do mal! Escreveu tudo errado. Trocou a palavra “capinha” por “calcinha”. E não foram um, nem duas, mas diversas vezes que tive que voltar no meu twitter e apagar o que twittei por conta de erros grosseiros provocados pelo “Descorretor” Ortográf…

Ficha de consumação psicografada

Não tenha dúvida que algumas coisas só acontecerão na sua vida por que você tem amigos. Ainda mais amigos que cresceram juntos a você e não perderam a “criança interior” e sabem brincar como se o tempo não tivesse passado. Conheço pessoas que são assim. Tem amigos antigos, amigos que permitem memoráveis “sacanagens”, sem duplo sentido. Contou um deles assim... Tenho um amigo que é muito sacana. Todas as vezes que saímos pra balada, ele fica pedindo que você compre as coisas pra ele. Sempre foi assim. Somos uma turma de amigos que cresceu juntos e não tem jeito. Sempre... Sempre... Sempre... O cara vem com algo do tipo: Esqueci meu cartão, meu cartão foi bloqueado, paga ai que depois eu faço a sua. Não faz muito tempo, todo mundo foi na balada e dele deixou a comanda saindo da calça. Um dos meus amigos foi lá e pegou a comanda sem ele ver. Sentamos todos na mesa e mal deu tempo de esquentar a cadeira, já saiu pedindo: - Paga uma bebida ai pra mim?! O camarada que estava com a comando, falou: - …

As tartarugas

Estava conversando com os colaboradores da empresa e explicando da necessidade que existe na empresa de sermos “multi-tarefas”. Embora esse conceito seja discutível, a ideia foi falar a respeito da necessidade de dar continuidade a uma outra tarefa quando por algum motivo a tarefa em execução é interrompida por n motivos (dependência de atuação de outra área, compra ou entrega de um novo componente entre outros). Trabalhamos em duas frentes: On-going (atendimento de tickets) e Delivery (atendimento a atividades de projetos).
Em meio a explicação, um dos colaboradores experiente em Delivery, fez uma metáfora referente as atividades de um modo geral que achei fantástica. Achei interessante e achei por bem escrever.
Nas palavras dele foi assim descrito: A situação é a seguinte: Você tem que tomar conta de cinco tartarugas. Uma tartaruga sai andando. Você pega a tartaruga e coloca de volta no lugar. E fica de olho nas outras. Assim vai...
A tartaruga dois sai. A três sai. A quatro e a cinco sa…

O difícil aprendizado do silêncio

Uma das lições de vida mais difíceis é o aprendizado do silêncio. Principalmente quando você tem uma natureza ativa que parece estar pronto para responder a qualquer pergunta.
Ficar em silêncio para muitas situações pode significar uma mudança completa de estratégia, uma arma perfeita contra a maledicência, um presente de grego com o mais belo embrulho. No entanto, existe um limite e uma linha muito tênue entre ficar em silêncio (O Silêncio que por si denuncia) e Calar-se (O Silêncio da culpa ou da inação).
Perceber esse time, saber se “segurar na cadeira”, segurar a mão para não ir a teclado e fazer de um e-mail ou mensagem uma cascata de palavras ofensivas e vazias, é esse o segredo do aprendizado do silencio.
Quantas vezes, você diz algo que não deveria e não tem mais como voltar atrás?!
Há um ditado que diz: “Há três coisas que não voltam atrás: A palavra lançada, A pedra atirada e o tempo perdido”.
E quando falo de palavra lançada, não estou me referendo apenas a ela falada, mas escr…