quinta-feira, 17 de março de 2011

Firme que nem Geléia

Estava voltando do almoço, quanto encontrei Edenilson Duéla. Trabalhamos na mesma empresa faz alguns anos e como sempre acontece quando você encontra alguém, vem aquela pergunta básica:
- E ai?! Como você tá?

Edenilson quase sempre me responde:
- Fique que nem Geleia!

E durante a conversa falei a ele. Se você esta firme como geleia você esta bem. Não se convenceu. Então deu início a filosofia de butéco... Como se eu frequentasse um...

Falei a ele que escreveria sobre o assunto, achou engraçado e passamos a discutir sobre o tema.

Vou apresentar os argumentos para provar que quanto alguém fala pra você que esta firme como geleia, de fato ele esta firme. Só não se dá conta disso.

Como nunca se especifica qual é a geleia, vou pegar a Geléia de Mocotó.

Se você pegar um prato seco e colocar um pedaço de Geléia de Mocotó, com a parte do corte em contato com o prato, pode balança e até inclinar o prato que ela não cai.
E dependendo da qualidade da geléia... Pode até virar o prato. Não cai nem a pau!

Considerando que se você balançar o prato a Geléia não cai: Logo quem esta firme como geléia esta firme de fato. Não cai!

A geléia é resiliente. Se você emburrar ela como o dedo, espere um pouco que ela volta a condição normal. Logo quem esta firme como geléia é resiliente.

Sendo assim, se você esta firme que nem Geléia, mas quem nem uma Geléia de Mocotó... Você é Resistente e Resiliente. Esta de fato firme e forte... Só não sabia disso!

Fique a vontade para comentar.
E até o meu próximo texto.

4 comentários:

  1. Interessante esse ponto de vista....

    ResponderExcluir
  2. Mano
    É melhor estar firme como geléia ou como um bambu doque firme como uma sequoia.
    A sequoia é fortew e resistente, mas um dia cai. O banbu enverga, mas não cai
    Abcs
    Rapha

    ResponderExcluir
  3. isso e vero muito bom
    um grande abraço abs.. valew

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o Adalba está tentando me copiar e brincar de trabalhar, pq todos os dias ele filosofa com alguém e tem um assunto novo neste blog.
    Brincadeiras a parte, concordo com tua filosofia se for realmente a geléia de mocotó, porém se mudarmos p geléia de frutas, aí complica, pq o cara que diz que está firme como geléia, está esorregando. Cuidado!!!!!
    beijocas
    Sandra Regina

    ResponderExcluir