sábado, 11 de dezembro de 2010

Qual foi a primeira palavra ou frase que você falou?

Algumas vezes a gente arranca algumas do Baú de Memórias que não tem muita explicação.
Bom... Isso acontece comigo algumas vezes, ou melhor quase sempre. E sempre que acontece... Eu escrevo.

É claro que você não vai se lembra, mas se perguntar a sua mamãe, certamente ela saberá.
Se nunca teve esta curiosidade, recomendo: Corre lá pra sua mamãe e pergunta.
Se ainda não tem filhos, quando tiver pode ser que ele te pergunte um dia. É mais uma das suas memórias.

Algumas pessoas não poderam mais perguntar as suas mamães... Infelizmente é o caso da mamãe dos meus filhos. Dona Quitéria, vovó dos meus filhos, faleceu a alguns anos. Não pude deixar de lembrar.
Bom... Vamos em frente!

Em Junho de 2008, Eu estava na casa da Minha Mamãe em São Simão-SP.

Começamos a falar sobre o sobrinho da Katia, esposa do meu irmão Arante,  O Pablo.
A Katia comentou que a Irmã dela, a Paula, estava furiosa porque o filho dela não falou “mamãe” primeiro e naquela época ainda não falava “mamãe”... Ele falava “vovô”.
Deste assunto surgiu a questão: “Qual foi a primeira palavra que você falou? “

Ficaram curiosos para saber da Minha Mamãe qual foi a palavra que cada um de nós falou primeiro.

Minha Mamãe falou então: “Batata boa”.  Isso mesmo... “Batata boa” foi a primeira frase que Meu Irmão Adauto falou.  Contou Minha Mamãe que havia um homem, vendedor de batata, que passava todos os dias em frente a casa e gritava: “Olha a batata boa!”.
Um dia o homem passou em frente a nossa casa e Meu Irmão Adauto estava sentado em frente. Quando o homem havia passado ele falou: “Batata boa”. Contou Minha Mãe que a partir de então, Meu Irmão começou a falar e não mais parou de falar.

Quanto a mim e Meu Irmão Arante, nos falamos a palavra que toda Mamãe espera que o seu filho fale primeiro:  “Mamãe”.

E você qual foi a sua primeira palavra ou frase falada? Já perguntou isso a sua mamãe algum dia?!

Abraços até meu próximo texto.

Um comentário:

  1. Muito legal Beto...Gostei também da lembrança de minha mamãe...Conte que o Ticão falou " DIDI " primeiro, era a vovó Quitéria....

    ResponderExcluir