quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Já fez a sua lista de desejos para o ano que esta chegando?

Todo ano na segunda quinze de dezembro, quando vamos à igreja somos convidados a escrever uma lista com aquilo que desejamos para o ano seguinte. E algumas vezes repetimos isso para os que não fizeram suas listas, no começo do ano seguinte, no mês de Janeiro.

Pegamos a lista e colocamos no altar para que DEUS com sua graça infinita nos abençoe a o longo do ano e no curso de nossas vidas.

Eu sempre faço a lista no meu caderno e quando me pedem para escrever a lista na igreja, apenas a transcrevo para o papel que é levado para o altar. Faço isso há alguns anos.

Conversando com a Elaine sobre o texto, ela comentou que faz isso desde criança, por orientação da Tia Lourdes, mãe da Ana Paula.

No de curso do ano, vou olhando pra minha lista e quando realizo um item, pego a caneta e risco e assim vou seguinte meus objetivos. Quando chega ao final do ano pego minha lista e vejo as coisas que a realizei no curso do ano e agradeço a DEUS pelo feito.

Obviamente que algumas vezes, alguns itens não consigo cumpri, então avalio se ele deve permanecer na lista e coloco na lista do ano seguinte. Um exemplo foi a compra do meu apartamento. Passou por duas listas. Mas DEUS me abençoou e comprei neste ano.

Convido você a tentar fazer isso este ano, se é que já não o faz. Esta lista tem o poder de fazer você trabalhar perseguindo seus objetivos e se acredita em DEUS pode ter certeza que ele vai esta lhe abençoando nos seus propósitos no curso do ano.

Não se trata de acreditar no que afirma a autora do livro "O Segredo", Rhonda Byrne. Ela afirma "Aquilo em que você mais pensa ou se concentra se manifestará" não é mágico assim... Você vai precisar trabalhar. 

Se trata de algo como "Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. João 11:22". 

Ou ainda algo que você pode se propor como desafio a você mesmo. 
Seja como for... Tente!

Que DEUS lhe abençoe grandiosamente em 2011!

7 comentários:

  1. Gostei da idéia, vou fazer uma lista nem que seja mental para os meus objetivos para o próximo ano!!

    abraços! Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!!

    Adriana Dias
    Cáucaso

    ResponderExcluir
  2. Adalberto,
    Faço uma lista de metas a 3 anos e graças ao senhor Jesus estou conseguindo realizar meus objetivos.
    Sempre fico revisando e me cobrando sobre as metas, isso é muito bom pois ao revisar as listas do passado mais traz uma grande satisfação, gerando mais forças para acansar o sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Nunca escrevi meus desejos, mas é como você disse, não adianta apenas desejar e pedir a Deus, você tem que se manifestar e agir, insistir,e nunca desistir. É uma boa idéia esta lista de desejos, e aqui já faço um: Te desejo um Feliz Natal e que 2011 você realize muitos itens da sua listinha rsrsrs. bjsss

    ResponderExcluir
  4. É sempre uma motivação pra vida ler seus posts. Você é um exemplo de vida cara.. E olha que nem nos conhecemos direito. Só por ter a oportunidade de fazer 2 treinamentos com você, já dá pra sentir a energia boa que você transmite.
    Tento passar isso a cada dia para a minha esposa e filhos para que possamos ter uma vida mais feliz e melhor.
    Como o mundo seria melhor se nele houvesse pessoas com 10% da sua energia!

    Que em 2011 todos os seus desejos se concretizem e que você seja sempre essa pessoa que acredito que seja uma benção para todos ao seu redor.

    Um ótimo natal, um ano novo repleto de saúde e paz para você e sua família.

    Forte abraço!

    Sidney Santana

    ResponderExcluir
  5. Admiro muito quem consegue fazer a lista de desejos e ainda verificar se conseguiu realizar. Eu nem lista faço, quanto mais verificar se realizei, ate pq não a encontraria(hahahahaha),já que sou meio desorganizada. Mas p/ aqueles que fazem lista, desejo todo sucesso do mundo. Parabéns p quem consegue!
    Talvez um dia eu tente fazer, até lá fica só no meu pensamento.
    bjks

    ResponderExcluir
  6. É isso aí meu irmão, creio que essa lista é realmente essencial na vida de cada ser humano, para não perdermos o foco dos objetivos e principalmente, se levada ao altar do Senhor. Um grande abraço, farei minha lista ainda esta semana!

    ResponderExcluir
  7. É...Acho melhor eu começar a pensar nisso.. fazer uma lista de desejos já é alguma coisa...se for ver bem eu graças a deus tenho quem já faz algo parecido por mim (pra todos que não saibem o dono desse blog é meu pai ..XD)

    Abraço a todos... Feliz Festas

    ResponderExcluir