Pular para o conteúdo principal

Já fez a sua lista de desejos para o ano que esta chegando?

Todo ano na segunda quinze de dezembro, quando vamos à igreja somos convidados a escrever uma lista com aquilo que desejamos para o ano seguinte. E algumas vezes repetimos isso para os que não fizeram suas listas, no começo do ano seguinte, no mês de Janeiro.

Pegamos a lista e colocamos no altar para que DEUS com sua graça infinita nos abençoe a o longo do ano e no curso de nossas vidas.

Eu sempre faço a lista no meu caderno e quando me pedem para escrever a lista na igreja, apenas a transcrevo para o papel que é levado para o altar. Faço isso há alguns anos.

Conversando com a Elaine sobre o texto, ela comentou que faz isso desde criança, por orientação da Tia Lourdes, mãe da Ana Paula.

No de curso do ano, vou olhando pra minha lista e quando realizo um item, pego a caneta e risco e assim vou seguinte meus objetivos. Quando chega ao final do ano pego minha lista e vejo as coisas que a realizei no curso do ano e agradeço a DEUS pelo feito.

Obviamente que algumas vezes, alguns itens não consigo cumpri, então avalio se ele deve permanecer na lista e coloco na lista do ano seguinte. Um exemplo foi a compra do meu apartamento. Passou por duas listas. Mas DEUS me abençoou e comprei neste ano.

Convido você a tentar fazer isso este ano, se é que já não o faz. Esta lista tem o poder de fazer você trabalhar perseguindo seus objetivos e se acredita em DEUS pode ter certeza que ele vai esta lhe abençoando nos seus propósitos no curso do ano.

Não se trata de acreditar no que afirma a autora do livro "O Segredo", Rhonda Byrne. Ela afirma "Aquilo em que você mais pensa ou se concentra se manifestará" não é mágico assim... Você vai precisar trabalhar. 

Se trata de algo como "Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. João 11:22". 

Ou ainda algo que você pode se propor como desafio a você mesmo. 
Seja como for... Tente!

Que DEUS lhe abençoe grandiosamente em 2011!

Comentários

  1. Gostei da idéia, vou fazer uma lista nem que seja mental para os meus objetivos para o próximo ano!!

    abraços! Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!!

    Adriana Dias
    Cáucaso

    ResponderExcluir
  2. Adalberto,
    Faço uma lista de metas a 3 anos e graças ao senhor Jesus estou conseguindo realizar meus objetivos.
    Sempre fico revisando e me cobrando sobre as metas, isso é muito bom pois ao revisar as listas do passado mais traz uma grande satisfação, gerando mais forças para acansar o sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Nunca escrevi meus desejos, mas é como você disse, não adianta apenas desejar e pedir a Deus, você tem que se manifestar e agir, insistir,e nunca desistir. É uma boa idéia esta lista de desejos, e aqui já faço um: Te desejo um Feliz Natal e que 2011 você realize muitos itens da sua listinha rsrsrs. bjsss

    ResponderExcluir
  4. É sempre uma motivação pra vida ler seus posts. Você é um exemplo de vida cara.. E olha que nem nos conhecemos direito. Só por ter a oportunidade de fazer 2 treinamentos com você, já dá pra sentir a energia boa que você transmite.
    Tento passar isso a cada dia para a minha esposa e filhos para que possamos ter uma vida mais feliz e melhor.
    Como o mundo seria melhor se nele houvesse pessoas com 10% da sua energia!

    Que em 2011 todos os seus desejos se concretizem e que você seja sempre essa pessoa que acredito que seja uma benção para todos ao seu redor.

    Um ótimo natal, um ano novo repleto de saúde e paz para você e sua família.

    Forte abraço!

    Sidney Santana

    ResponderExcluir
  5. Admiro muito quem consegue fazer a lista de desejos e ainda verificar se conseguiu realizar. Eu nem lista faço, quanto mais verificar se realizei, ate pq não a encontraria(hahahahaha),já que sou meio desorganizada. Mas p/ aqueles que fazem lista, desejo todo sucesso do mundo. Parabéns p quem consegue!
    Talvez um dia eu tente fazer, até lá fica só no meu pensamento.
    bjks

    ResponderExcluir
  6. É isso aí meu irmão, creio que essa lista é realmente essencial na vida de cada ser humano, para não perdermos o foco dos objetivos e principalmente, se levada ao altar do Senhor. Um grande abraço, farei minha lista ainda esta semana!

    ResponderExcluir
  7. É...Acho melhor eu começar a pensar nisso.. fazer uma lista de desejos já é alguma coisa...se for ver bem eu graças a deus tenho quem já faz algo parecido por mim (pra todos que não saibem o dono desse blog é meu pai ..XD)

    Abraço a todos... Feliz Festas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você não gosta de ser fotografado.

Não poderia deixar de escrever esse texto... É mais um registro para pequenas coisas que acontecem em nossas vidas que merecem um registro para posteridade, ainda mais que temos tantas e tantas formas de manter nossas vidas registradas e compartilhadas. Oscar Niemeyer viveu 104 anos e faltando 10 dias para completar seus 105o. Aniversário, veio a falecer e deixou a seguinte mensagem: “... Porque eu acho que a vida é assim. A gente tem que separar as coisas. A vida é chorar e rir a vida inteira. Aproveitar os momentos de tranqüilidade e brincar um pouco. Depois, os outros é aguentar. A vida é um sopro né?”. Antigamente tirar uma fotografia era coisa tão cara que as fotografias eram póstumas. Essas fotos se chamavam Post Mortem. A foto era tirada da pessoa morta como se estive viva. Eles vestiam o morto e colocava em uma posição, como se estive vivo e fotografavam. Com o passar dos anos e a evolução tecnológica qualquer celular básico tem uma câmera. E os smartphones tem capacidade de tira…

Você sabe o que é miopia de alto grau? Fale como o Ramiro Diz.

Tenho um amigo que trabalha comigo que usa óculos desde de os sete anos de idade. Como ele morou  em Portugal... Seus parentes são portugueses.. Oras pois!

Ramiro Diz pá! é o nome do gagio!


Hoje, ele usa 22,0 graus de miopia. Me contou que usa óculos desde os 7 anos de idade. Seu grau de miopia nesta idade já chegava aos 12 graus.

Quando foi ao oftamologista pela primeira vez, este receitou inicialmente um grau abaixo do que ele usava para que se acostumasse com o óculos. Um pouco de psicologia infantil para ajudar o menino a enxergar e brincar.

Eu também sou miope, uso 4 graus de miope em ambos os olhos, comecei a usar óculos aos 18 anos  de idade, mas nestes números o Ramiro saiu na frente disparado logo ao 7 anos de idade... 12 graus! é muita coisa!

Mas graças a tecnologia podemos enxerga com tranquilidade, usando um belo e estiloso de um par óculos.

Hoje óculos é item de moda, tem muitas pessoas que usam a armação apenas como adereço... Isso mesmo! Usam o óculos sem grau! Só pra f…

MATANDO UM LEÃO POR DIA...

Eu gosto de escrever meu próprios artigos, mas algumas vezes recebemos alguns emails que trazem consigo uma lição de vida tão interessante, que alguns que recebo, passei a colocá-los no Blog. 
Eu estava na casa da Minha Elaine, quando ela começou a ler o texto em voz alta, estando ela sentada no chão na sala. Não posso negar que ela me conhece bem, tenho certeza que ela o fez sabendo que isso iria me chamar a atenção. Pensei... Por traz deste texto tem algo interessante. Assim que ela terminou o texto, falei: Manda pra mim por favor?
Bom... Veja o texto na integra...

MATANDO UM LEÃO POR DIA ... Em vez de matar um leão por dia, aprenda a amar o seu. Por Pierre Schurmann
Outro dia, tive o privilégio de fazer algo que adoro: fui almoçar com um amigo, hoje chegando perto de seus 70 anos. Gosto disso. São raras as chances que temos de escutar suas histórias e absorver um pouco de sabedoria das pessoas que já passaram por grandes experiências nesta vida.
Depois de um almoço longo, no qual falamos…