sábado, 20 de novembro de 2010

Curso de MBA Profissional por EAD

No meu texto anterior escrevi sobre O preconceito em relação a EAD (Educação a Distância)...
Hoje li um twitter da revista Você S/A que me motivou a pesquisar sobre MBA por EAD.

Pesquisando sobre EAD achei o blog da ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil - Pós-graduação a distância - e-learning. No rodapé do blog você pode ler: Este blog é pra você que pensa no futuro, sem deixar de viver o presente.
Encontrei no mesmo blog um video muito interessante sobre empreendendorismo...




No site oficial da ESAB contém todas as informações para que você comece a fazer seu curso de MBA ou pós-graduação imediatamente. É só escolhe o curso, paga pelo Cartão de Crédito e pode começar imediatamente. Uma vez que você fez a escolha do curso, ele mostra todas as informações sobre o curso.
Como as provas são presenciais, você deve se deslocar ao pólo de aplicação das provas.
Eu selecionei o seguinte curso MBA Profissional:

Curso:  MBA PROFISSIONAL EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Áreas:  Informática.
Nível:  MBA Profissional.

Objetivo:
Aprofundar os conhecimentos e fornecer aos profissionais desta área os elementos teóricos e técnicos que permitam o desenvolvimento de habilidades e competências nessa área de atuação, para a aplicação no cotidiano das organizações aonde atuam.

Público-alvo:
Graduados nas áreas de informática, bacharéis em ciências da computação, engenharia da computação, engenharia eletrônica e engenharia de telecomunicações. Profissionais de outras áreas tecnológicas e demais interessados em se aprofundar nessa área do conhecimento.

Duração (estimada): 9 meses.
Carga horária: 360 horas.
Pré-requisito: Curso Superior completo.

Estrutura Curricular:
1.Fundamentos de Sistemas de Informação
2.Engenharia de Software
3.Banco de Dados
4.Gerência de Projetos
5.Metodologia de Análise de Sistemas
6.Projeto de Redes
7.Segurança de Redes
8.Sistemas Operacionais
9.Tópicos Avançados de Engenharia de Software

Avaliação:
Para cada módulo haverá uma avaliação on-line.

Investimento:
R$ 2.800,00 ou em até 1 + 19 parcelas de R$ 140,00 (em 20/nov/2010)

Meios para o Pagamento:
O Pagamento pode ser efetuado através de:  Boleto Bancário Eletrônico: Bradesco,  Transferência Bancária (Doc Eletrônico),  Depósito Bancário, Cartão de Crédito Visa ou Cartão de Crédito MasterCard

Certificado:
Os certificados serão emitidos pela ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil, com validade nacional.

Talvez você esta se perguntando: O que esse cara esta querendo com esta coisa de EAD?!!
Bom... Estou tentando mostrar para você que tempo e dinheiro são coisas raras.
Mas você tem a opção de otimizar seu tempo... Fazendo o curso em casa.
E economizar dinheiro... Pagando muito menos. Não acha?
Agora se você tem condições de fazer presencial não tenha dúvida... Faça presencial Sim.

Sinta-se a vontade para me enviar seu comentário.
Um grande abraço e até meu próximo texto...

3 comentários:

  1. Adalberto,

    Depois do seu post anterior me motivei a pesquisar e cai neste mesmo curso. Fiquei bastante tentado. Única coisa, que pode não ser problema, mas das 9 disciplinas do curso,um mesmo professor é responsável por quase a metade. O cara parece ser capacitado.

    Estou estudando com bastante atenção a possibilidade de encarar este curso. Valeu a dica.
    Deus te abençoe!

    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Com o pouco tempo que tenho ultimamente, vou pensar seriamente nessa possibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Adalberto,

    Ainda tenho muito receio sobre o EAD, tive a experiência na faculdade e achei muito fraco o aprendizado, claro que não podemos generalizar, pelo menos eu sei que não me adapto a este tipo de ensino,pois a minha vida anda muito agitada ultimamente,eu nem terminei a minha monografia ainda de 2009..kkk!!mas claro essa é minha opnião.
    Abraço!
    Flw

    ResponderExcluir