Pular para o conteúdo principal

Curso de MBA Profissional por EAD

No meu texto anterior escrevi sobre O preconceito em relação a EAD (Educação a Distância)...
Hoje li um twitter da revista Você S/A que me motivou a pesquisar sobre MBA por EAD.

Pesquisando sobre EAD achei o blog da ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil - Pós-graduação a distância - e-learning. No rodapé do blog você pode ler: Este blog é pra você que pensa no futuro, sem deixar de viver o presente.
Encontrei no mesmo blog um video muito interessante sobre empreendendorismo...




No site oficial da ESAB contém todas as informações para que você comece a fazer seu curso de MBA ou pós-graduação imediatamente. É só escolhe o curso, paga pelo Cartão de Crédito e pode começar imediatamente. Uma vez que você fez a escolha do curso, ele mostra todas as informações sobre o curso.
Como as provas são presenciais, você deve se deslocar ao pólo de aplicação das provas.
Eu selecionei o seguinte curso MBA Profissional:

Curso:  MBA PROFISSIONAL EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Áreas:  Informática.
Nível:  MBA Profissional.

Objetivo:
Aprofundar os conhecimentos e fornecer aos profissionais desta área os elementos teóricos e técnicos que permitam o desenvolvimento de habilidades e competências nessa área de atuação, para a aplicação no cotidiano das organizações aonde atuam.

Público-alvo:
Graduados nas áreas de informática, bacharéis em ciências da computação, engenharia da computação, engenharia eletrônica e engenharia de telecomunicações. Profissionais de outras áreas tecnológicas e demais interessados em se aprofundar nessa área do conhecimento.

Duração (estimada): 9 meses.
Carga horária: 360 horas.
Pré-requisito: Curso Superior completo.

Estrutura Curricular:
1.Fundamentos de Sistemas de Informação
2.Engenharia de Software
3.Banco de Dados
4.Gerência de Projetos
5.Metodologia de Análise de Sistemas
6.Projeto de Redes
7.Segurança de Redes
8.Sistemas Operacionais
9.Tópicos Avançados de Engenharia de Software

Avaliação:
Para cada módulo haverá uma avaliação on-line.

Investimento:
R$ 2.800,00 ou em até 1 + 19 parcelas de R$ 140,00 (em 20/nov/2010)

Meios para o Pagamento:
O Pagamento pode ser efetuado através de:  Boleto Bancário Eletrônico: Bradesco,  Transferência Bancária (Doc Eletrônico),  Depósito Bancário, Cartão de Crédito Visa ou Cartão de Crédito MasterCard

Certificado:
Os certificados serão emitidos pela ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil, com validade nacional.

Talvez você esta se perguntando: O que esse cara esta querendo com esta coisa de EAD?!!
Bom... Estou tentando mostrar para você que tempo e dinheiro são coisas raras.
Mas você tem a opção de otimizar seu tempo... Fazendo o curso em casa.
E economizar dinheiro... Pagando muito menos. Não acha?
Agora se você tem condições de fazer presencial não tenha dúvida... Faça presencial Sim.

Sinta-se a vontade para me enviar seu comentário.
Um grande abraço e até meu próximo texto...

Comentários

  1. Adalberto,

    Depois do seu post anterior me motivei a pesquisar e cai neste mesmo curso. Fiquei bastante tentado. Única coisa, que pode não ser problema, mas das 9 disciplinas do curso,um mesmo professor é responsável por quase a metade. O cara parece ser capacitado.

    Estou estudando com bastante atenção a possibilidade de encarar este curso. Valeu a dica.
    Deus te abençoe!

    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Com o pouco tempo que tenho ultimamente, vou pensar seriamente nessa possibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Adalberto,

    Ainda tenho muito receio sobre o EAD, tive a experiência na faculdade e achei muito fraco o aprendizado, claro que não podemos generalizar, pelo menos eu sei que não me adapto a este tipo de ensino,pois a minha vida anda muito agitada ultimamente,eu nem terminei a minha monografia ainda de 2009..kkk!!mas claro essa é minha opnião.
    Abraço!
    Flw

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você não gosta de ser fotografado.

Não poderia deixar de escrever esse texto... É mais um registro para pequenas coisas que acontecem em nossas vidas que merecem um registro para posteridade, ainda mais que temos tantas e tantas formas de manter nossas vidas registradas e compartilhadas. Oscar Niemeyer viveu 104 anos e faltando 10 dias para completar seus 105o. Aniversário, veio a falecer e deixou a seguinte mensagem: “... Porque eu acho que a vida é assim. A gente tem que separar as coisas. A vida é chorar e rir a vida inteira. Aproveitar os momentos de tranqüilidade e brincar um pouco. Depois, os outros é aguentar. A vida é um sopro né?”. Antigamente tirar uma fotografia era coisa tão cara que as fotografias eram póstumas. Essas fotos se chamavam Post Mortem. A foto era tirada da pessoa morta como se estive viva. Eles vestiam o morto e colocava em uma posição, como se estive vivo e fotografavam. Com o passar dos anos e a evolução tecnológica qualquer celular básico tem uma câmera. E os smartphones tem capacidade de tira…

Você sabe o que é miopia de alto grau? Fale como o Ramiro Diz.

Tenho um amigo que trabalha comigo que usa óculos desde de os sete anos de idade. Como ele morou  em Portugal... Seus parentes são portugueses.. Oras pois!

Ramiro Diz pá! é o nome do gagio!


Hoje, ele usa 22,0 graus de miopia. Me contou que usa óculos desde os 7 anos de idade. Seu grau de miopia nesta idade já chegava aos 12 graus.

Quando foi ao oftamologista pela primeira vez, este receitou inicialmente um grau abaixo do que ele usava para que se acostumasse com o óculos. Um pouco de psicologia infantil para ajudar o menino a enxergar e brincar.

Eu também sou miope, uso 4 graus de miope em ambos os olhos, comecei a usar óculos aos 18 anos  de idade, mas nestes números o Ramiro saiu na frente disparado logo ao 7 anos de idade... 12 graus! é muita coisa!

Mas graças a tecnologia podemos enxerga com tranquilidade, usando um belo e estiloso de um par óculos.

Hoje óculos é item de moda, tem muitas pessoas que usam a armação apenas como adereço... Isso mesmo! Usam o óculos sem grau! Só pra f…

MATANDO UM LEÃO POR DIA...

Eu gosto de escrever meu próprios artigos, mas algumas vezes recebemos alguns emails que trazem consigo uma lição de vida tão interessante, que alguns que recebo, passei a colocá-los no Blog. 
Eu estava na casa da Minha Elaine, quando ela começou a ler o texto em voz alta, estando ela sentada no chão na sala. Não posso negar que ela me conhece bem, tenho certeza que ela o fez sabendo que isso iria me chamar a atenção. Pensei... Por traz deste texto tem algo interessante. Assim que ela terminou o texto, falei: Manda pra mim por favor?
Bom... Veja o texto na integra...

MATANDO UM LEÃO POR DIA ... Em vez de matar um leão por dia, aprenda a amar o seu. Por Pierre Schurmann
Outro dia, tive o privilégio de fazer algo que adoro: fui almoçar com um amigo, hoje chegando perto de seus 70 anos. Gosto disso. São raras as chances que temos de escutar suas histórias e absorver um pouco de sabedoria das pessoas que já passaram por grandes experiências nesta vida.
Depois de um almoço longo, no qual falamos…