sábado, 4 de setembro de 2010

Você sabe o que é miopia de alto grau? Fale como o Ramiro Diz.

Tenho um amigo que trabalha comigo que usa óculos desde de os sete anos de idade. Como ele morou  em Portugal... Seus parentes são portugueses.. Oras pois!

Ramiro Diz pá! é o nome do gagio!


Hoje, ele usa 22,0 graus de miopia. Me contou que usa óculos desde os 7 anos de idade. Seu grau de miopia nesta idade já chegava aos 12 graus.

Quando foi ao oftamologista pela primeira vez, este receitou inicialmente um grau abaixo do que ele usava para que se acostumasse com o óculos. Um pouco de psicologia infantil para ajudar o menino a enxergar e brincar.

Eu também sou miope, uso 4 graus de miope em ambos os olhos, comecei a usar óculos aos 18 anos  de idade, mas nestes números o Ramiro saiu na frente disparado logo ao 7 anos de idade... 12 graus! é muita coisa!

Mas graças a tecnologia podemos enxerga com tranquilidade, usando um belo e estiloso de um par óculos.

Hoje óculos é item de moda, tem muitas pessoas que usam a armação apenas como adereço... Isso mesmo! Usam o óculos sem grau! Só pra ficar "bonito"...

No nosso caso, miopes e outros colegas com problemas oftálmicos, usamos por necessidade.

Se você pensar um pouco ira perceber que a tragetória do Ramiro da infância até hoje, sempre esteve ligada a óculos e lentes, afinal com este grau de miopia, sem os óculos ele não tem com enxergar, deve ver apenas vultos.

São poucas as óticas em São Paulo que trabalham com armações especiáis (armações técnicas) para Altos Graus de Miopia, acima de 14 Graus.

Entre a infância, adolecência até a fase adulta, sua miopia partiu de 12 graus até 22,0 graus.

No entanto, a variação apartir dos 20 anos de idade até hoje, isso são 20 anos, pois Ramiro esta com seus 40 anos de idade. A variação foi de 2 graus.

Eu sou miope, mas Ramiro além de conhecer de óculos é um Miope de Auto Grau!

De tanto estar as voltas com óculos, ele adequiriu uma ótica  a Optica studio vision.

Não preciso nem falar que ele entende do que esta vendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário