domingo, 29 de agosto de 2010

Teoria e Prática

Pense comigo... Tudo bem que pensar não é lá algo que a maioria gosta de fazer, mas eu acho que isso é legal e acho que você vai gostar...
Você já percebeu que nem sempre, a coisa que na teoria é fantástico, não funciona na prática!
Antigamente se usava o seguinte texto: "Não faça o que eu faço. Faça o que eu falo".
Era um exemplo clássico de conflito entre teoria é pratica. Um reconhecimento clássico de nossas fraquezas, declarado por quem proferia com certa dureza.
Hoje se prega que a melhor forma de ensinar é dar exemplos. É fazer a teoria e a prática combinarem, ou seja, mostras abertamente nossas fraquezas. Isso não é tão simples como escrever aqui.
Eu acredito que a frase: "Não basta ser pai tem que participar". É um exemplo desse modelo de aplicação de teoria e prática.
Você deve conhecer várias pessoas que na teoria teria tudo para dar certo, segundo suas observações, mas que na prática não foram ou não são nada daquilo que até elas mesmo sonharam para elas.
Estamos rodeados de exemplos teóricos que na prática não deram certo, em resumo, não foram para frente.
Quando você vai ficando mais velho vai observando que mesmo você, acaba entrando nesse ciclo de teoria e prática. Algumas coisas que você planejou, estudo e tudo iriam dar certo... E não deu.
Relacionamentos que na teoria, tudo estava perfeito para dar certo, mas na prática acabaram por não se firmar.
O que quero dizer com tudo isso é que teoria e prática são coisas muito distintas. Você jamais terá a garantia de que tudo o que planejou vai dar certo, nem sabe se vai dar errado. Quando você se encontrar nesse dilema, siga em frente. Se ver algum amigo nesse dilema apoie-o.
O segredo é acreditar em DEUS e seguir em frente... sem medo. Você não tem garantia de que vai dar certo ou se vai dar errado. Você deve ouvir sempre "O futuro a DEUS pertence", então se o futuro pertence a DEUS, o melhor caminho é acreditar e confiar NELE e seguir em frente!
Vou ficar por aqui...
Fique à vontade para deixar seus comentários...
Muito Obrigado por ler Meu Blog e até me próximo texto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário