sexta-feira, 16 de julho de 2010

Você sabe quanto custa ter um Bebê?

Fui com a Elaine na FIAP, como acompanhante. Ela foi fazer uma entrevista para o curso de MBA em Gestão de TI.

Com aquele monte de revistas sobre a mesa de centro, cada um pegou uma para passar o tempo enquanto aguardavamos pela entrevista.

Peguei a revista Você S/A e folhando as páginas, parei em um artigo onde um economista fez o cálculo do valor que um casal deve acumular durante dois anos antes de ter um bebê. O valor foi calculado desde o primeiro dia de nascimento até o primeiro ano de vida. O valor mencionado foi de R$37.300,00. Considerou ainda o autor do texto que o casal deveria guardar pelo menos 20% do salário todo mês, considerando a soma dos sálarios por volta de R$10.000,00. O artigo entra em mais detalhes que não foram o motivo pelo qual eu considerei escrever este texto.

Quando estava conversando com a Elaine, mostrando para ela o artigo, ela comentou: Nossa! Você tem que mostrar este artigo pro William e falar que ele te deve este valor!

Não preciso falar que ela estava brincando. Achei engraçado, mas logo me cai em refrexão. Um reflexão tão gostosa que me levou a escrever este texto.

William, meu filho mais velho, esta cursando o 2o.Ano de Engenharia e esta com 19 anos. Como esta fazendo estagio desde o 16 anos de idade, caminha pelo esforço e pela Graça de DEUS para o caminho que eu considero próspero. E Caroline, minha filha caçula, esta com 14 anos e terminando o Ensino fundamental, ainda tem um caminho longo para seguir.

Não preciso falar do amor que sinto por eles e não me lembro de ter feito todos estes cálculo para té-los. O que fiz foi aquele que se mede a direção do vento...

O que me motivou escrever foi a lembrança gostosa e emocionada que tive ao lembrar de meus filhos na maternidade e dos primeiros anos de vida de cada um deles.

Das curiosidades e das diferenças de cada um deles.

Cada um com sua forma de conhecer e de se desenvolver. Até hoje e tenho certeza que sempre que lembrar destes momentos e dos momentos que a vida haverá de trazer para mim, vou me emocionar.

Se custou R$37.300,00 cada um deles, eu realmente não me lembro e se custou foi muito pouco pela alegria que eles me proporcionam e com muita fé em DEUS, pelas alegrias que irão me proporcionar.

Pergunte a qualquer um ser humano que ama seus filhos, ou que tem o sonho de ter um filho, se esta calculeira toda esta na cabeça... Não que não deveria estar... mas sinceramente duvido muito. Planejando fica muito mais fácil e melhor.

Importante! Este valor é apenas para o primeiro ano... Você encontrará na internet, se pesquisar,  o cálculo para até vinte anos. Mas não tem o cálculo do valor das preocupações que acompanharam você pelo resto da vida, nem mesmo das alegrias que te acompanharão da mesma forma.

Eu não me sentiria completo, se não tivesse meus filhos.

Caroline  e William amo muito vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário