sexta-feira, 30 de abril de 2010

Twittando se vai ao longe...

Tenho observado que as pessoas mais comuns, em sua grande maioria, não tem apego a longos textos. Seja sobre qual assunto for.

Como a maioria das pessoas não tem apego a logos texto, ou mesmo não tem muito tempo, acredito que por este motivo o grande sucesso do mini-blogs.

São textos com no máximo 140 caracteres que passam a idéia desejada de uma maneira muito rápida. O famoso "Jogo Rápido". 

Imagine o quanto é difícil passar uma idéia, uma msg para uma grupo de pessoas com caracteristas específica em 140 caracteres... Ou não!!!!

O twitter vem com essa idéia:Passar uma informação rápida,precisa e simplíssima.Não posso afirmar que essa tenha sido a idéia de quem criou.

Talvez nem quem criou o twitter tenha imaginado o sucesso que seria... eu mesmo não pesquisei isso. Você já pesquisou?

Vc começa escrevendo o que esta fazendo.Fazendo mesmo!No sentido de escrevendo:Indo pra casa.Com o passar do tempo vc escreve mais que isso.

Começa a vislumbrar que pode passar um msg subliminar,uma msg para uma pessoa ou grupo de pessoa em específico,uma msg em código,enfim tudo!

Tudo o que vc desejar passar as pessoas ou a um grp,pode ser quebrado em minitextos,de forma em que as idéias fiquem concatenadas..twittando

Acredito que o mais díficil é quebrar uma mensagem ou uma idéia em vários minitextos e mais ainda... tornar a leitura interessante...

Afinal é manter o texto e o contexto interligado em vários minitextos de até 140 caractéres não deve ser algum muito simples de fazer...

No Orkut, Facebook, Linkedin tem um espaço reservado para minitextos.Twittando em todos e tem mini-aplicativos que ligam tudo! Uma festa!

Diria que este deve ser um novo desafio para quem gosta de escrever em blogs. Escrever em minitextos e dar sentido,ou seja,chamar a pensar.

Qd vc vai twittando,vc vai percebendo o qt deve ser criativo com 140 caracteres.Altera a forma de escrever, mas deve manter a base da idéia.

Tudo o que esta acima deste paragrafo, eu foi escrevendo no twitter de tempo em tempo, as frases estão exatamente como escrevi no twitter.

Fiz o texto primeiro, depois quebrei as idéias em minitextos, ou melhor em twitters.

Algumas vezes escrevi tanto no twitter, quanto no Facebook e no Orkut.

Como o LinkedIn esta linkado com o meu Twitter, tudo que escrevi você consegue ver lá em Atividades do Adalberto (Adalberto´s Activity).

Minha idéia era mostrar o que esta no texto, ou seja, twittando se consolida uma idéia, uma mensagem longa...

Em resumo: Twittando se vai ao longe.

Eu gostei disso... Legal!


Um comentário:

  1. Muito Bacana Adalberto. Eu posso lhe afirmar sim ... "Twittando se vai ao longe".
    Parabéns pelo texto.
    Abraços,
    @flaviojoseTRI

    ResponderExcluir