sexta-feira, 13 de abril de 2012

Caranguejo Macho e Fêmea


Viajar é cultura.
Indo para Barra do Cunhaú, um dos passeios que faz parte do Circuito de Natal-RN. A guia de viagem, cujo o nome me lembrou outra viajem, o nome da guia: Gardênia. Contou como se identifica o caranguejo macho de um caranguejo fêmea. Isso me inspirou a escrever este texto.
Veja como homem e mulher são diferente em tudo e até por um simples zelo do criador, assim quis Ele, colocar essas nuances de beleza e delicadeza no lugar certo.
Bom... E como se identifica uma caranguejo macho de um caranguejo fêmea?
Quando o caranguejo sai do buraco, ou seja, na saída da toca.
O caranguejo fêmea ao sair do buraco, sair na ponta das patinhas deixando pequenas marcar. O caranguejo fêmea sai da toca usando seu sapato de salto alto... Luz da Lua. Dai a delicadeza ao sair da toca. Alguma diferença em relação as nossas fêmeas?! Nossas mulheres?!
Já o caranguejo macho quando sai da toca, sai arrastando tudo. Deixando um rastro de bagunça...  Não entendi porque ela deu tanta enfase a essa questão da bagunça?! Bom... mas é assim que identifica um caranguejo macho.
Outra forma de identificar um caranguejo macho de um caranguejo fêmea, segundo Gardênia: É olhando as patas... O caranguejo macho tem as patinhas peludas e o caranguejo fêmea tem as patinhas lisas.
Use a criatividade e imagine que interessante: A caranguejinha faz a depilação nas patinhas antes de sair da toca!
Eu achei isso muito interessante... Escreveria mais... Mais isso já seria outra história!
Obrigado por ler meu blog e até meu próximo texto!

Um comentário: